Oferecido por
A passagem de uma intensa Frente Fria pelo Brasil nos últimos dias, contribuiu para a formação de muitas áreas de instabilidade e provocou bastante chuva no Sudeste do país. Uma forte massa de ar frio de origem polar que acompanhou esta frente fria, embora já tenha se afastado do continente, ainda mantém as temperaturas baixas e fora dos padrões para a época do ano.
No sábado (05), a nebulosidade e a chuva diminuem e o sol aparece na maior parte de SP e do RJ. As manhãs continuam frias e aos poucos a temperatura volta a subir. Ainda há previsão de chuva leve na capital fluminense, mas na cidade de São Paulo o tempo fica firme, sem expectativa de chuva.
Foto: São Paulo (SP), por Stefanie Tozzo
A partir de domingo (06), devido à circulação em níveis médios da atmosfera, as instabilidades voltam a ganhar força sobre o Sudeste, retornando com as condições para pancadas de chuva sobre o Rio De Janeiro. Em São Paulo volta a chover a partir de segunda-feira (07).
No final da próxima semana, à medida que as áreas de instabilidade vão se dissipando e o ar polar que estava mandando ventos frios vai enfraquecendo, os períodos de sol vão aumentando e com isso, as temperaturas sobem um pouco mais na região.