Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Sexta-feira com chuva forte em muitos estados do país

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

6 min de leitura

Oferecido por

Uma área de baixa pressão atmosférica se intensifica entre o Paraguai e o norte da Argentina e no decorrer desta sexta-feira vai estimular muitas nuvens carregadas sobre partes do Sul e do Centro-Oeste do Brasil. Mas parte destas áreas de instabilidade poderá avançar sobre São Paulo.

 

Estas nuvens carregadas provocam muitas pancadas de chuva com raios e fortes rajadas de vento. No começo da madrugada, entre 1h e 3h, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou duas rajadas de vento com 95 km/h em Rio Brilhante , Mato Grosso do Sul.

 

 

Patos de Minas , MG, por Climaaovivo

 

 

Previsão do tempo para 11/11/2022 - sexta-feira


Sexta-feira quente e abafada, com condições para pancadas de chuva  em quase todo o país.


Região Sul: A nebulosidade aumenta sobre o Sul no decorrer do dia e há previsão de pancadas de chuva e raios, a qualquer hora, em quase toda a Região. A Grande Porto Alegre e o litoral gaúcho não devem ter chuva, por enquanto, mas passam o dia com muitas nuvens e períodos com sol. No sul e leste de Santa Catarina e no leste do Paraná, a chuva tende a ocorrer à tarde e à noite. O ar fica abafado e há risco de fortes rajadas de vento.

 

Região Sudeste: áreas de instabilidade ainda estão espalhadas sobre o Sudeste e deixam nuvens se espalhadas desde cedo por quase toda a Região. Há previsão de pancadas de chuva com raios, e risco de vento forte, em todos os estados, principalmente à tarde e à noite. O sol aparece e faz calor. Pode chover a qualquer hora no oeste de São Paulo e no Espírito Santo, incluindo Vitória. Nas capitais São Paulo, Rio De Janeiro e Belo Horizonte, a chuva começa durante a tarde. 


Região Centro-Oeste:  Fortes áreas de instabilidade atingiram o Mato Grosso do Sul e chove em várias regiões do estado desde a madrugada. As pancadas continuam no decorrer do dia, com risco de temporais. Em Mato Grosso, Goiás e no Distrito Federal, os períodos com sol são maiores, mas entre muitas nuvens, e há previsão de pancadas de chuva com raios principalmente à tarde e à noite. Há risco de chuva moderada a forte.


Região Nordeste: as áreas de instabilidade enfraqueceram sobre o Nordeste e o sol aparece forte por várias horas em toda a Região. Tem previsão de pancadas de chuva com raios no oeste e sul do Piauí, no interior do Maranhão, no oeste da Bahia e em áreas do Vale do São Francisco. Chuva é rápida e sem raio no litoral do Ceará ao Maranhão, em todo o litoral desde a Paraíba até o sul da Bahia. Entre as capitais, apenas Natal não deve ter chuva nesta sexta-feira.


Região Norte: O sol aparece forte no Tocantins, Pará e Amapá e ocorrem pancadas de chuva à tarde e à noite.  Nas demais áreas da Região Norte, o sol aparece também  por várias horas e ocorrem pancadas de chuva com raios , principalmente à tarde e à noite e que podem ser fortes. Atenção para chuva forte no Acre e sul do Amazonas. Tem previsão de pancadas de chuva para todas as capitais da Região.

 

Temporal em Patros de Minas (MG), pelas câmeras do Climaaovivo em 10/11/2022

 

 

 


Alertas meteorológicos para 11/11/2022 - sexta-feira

 

Durante esta sexta-feira, principalmente à tarde ou à noite, há risco de chuva forte em quase todas as capitais. Não deve chover em Natal e nem em Porto Alegre.


Alerta para temporais no centro-oeste de Minas Gerais, na Grande Belo Horizonte, na Zona da Mata Mineira, Sul de Minas e Triângulo Mineiro, no centro, norte e nordeste de São Paulo, no interior do Rio de Janeiro, em Mato Grosso do Sul, no sul e leste de Goiás, no Distrito Federal, no centro, sul e sudoeste de Mato Grosso, no norte de Rondônia e no centro-oeste e sul do Amazonas.


Atenção para a chuva moderada a forte, com raios e rajadas de vento por vezes fortes no interior de Santa Catarina e do Paraná, no oeste, sul e leste de São Paulo (exceto no litoral), no litoral do Rio de Janeiro (exceto no litoral norte), no leste e norte de Minas Gerais, no norte e centro-oeste de Goiás, no leste, norte e noroeste de Mato Grosso, no oeste da Bahia e no Vale do São Francisco, no Tocantins, no  sul do Pará, em Roraima, no norte e leste do Amazonas, no Acre e em Rondônia (exceto no norte do estado)


Atenção para o ar seco, com níveis de umidade entre 21 e 30%, no centro-sul do Ceará, no sertão do Rio Grande do Norte, da Paraíba e no noroeste de Pernambuco

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias