Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Temporais marcam a estreia do Brasil na Copa do Mundo

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

Fonte: Getty Images. 

A seleção brasileira faz sua estreia nesta quinta-feira (24) contra a Sérvia no Lusail Stadium, em Lusail, pouco a norte da capital Doha. 

 

GettyImages-1397407078

Seleção Brasileira entra em campo nesta quinta-feira (24) às 16 horas, no horário de Brasília. Fonte: Getty Images. 


A partida terá início às 22 horas no horário local, e a previsão indica tempo aberto, sem nuvens, ventos calmos, inferiores a 20 km/h e nenhuma condição de chuva. A temperatura do ar no momento do jogo será de 23°C. Durante a tarde, a cidade de Lusail deve enfrentar 27°C, com umidade do ar de 25 a 35%. 


Previsão do tempo no Brasil


Enquanto isso, no Brasil, quem planeja aquele churrasquinho a céu aberto, terá que ficar atento ao risco de temporais. 

 

Alertas-para-o-Brasil-2

Alertas para o Brasil nesta quinta-feira (24).

 

 

No horário de Brasília, o jogo começa às 16 horas, bem no horário dos temporais sobre grande parte do país. A formação de duas áreas de baixa pressão atmosférica no Sudeste do Brasil, uma entre a costa de São Paulo e Rio De Janeiro e uma outra entre Minas Gerais, Goiás e o norte Paulista, mais áreas de instabilidade em médios e altos níveis atmosféricos fortalecem as condições de temporais. 


Alerta para chuva forte com trovoadas e rajadas de vento e eventual condição de granizo durante o momento do jogo nas capitais Belo Horizonte, Goiânia e Brasília. 

 

Alerta de temporais com ventos moderados no momento da partida: Rio de Janeiro e Vitória

 

Em São Paulo, a chuva é mais forte logo cedo, no período da manhã. Para a hora específica do jogo há condição de precipitação, de fraca a moderada, mas sem previsão de temporais. Já no norte de São Paulo, região de Ribeirão preto, chances de temporais durante o momento da partida. 


Atenção para chuva moderada/ forte em forma de pancadas isoladas entre as 16h e 18 horas (horário de Brasília) em Porto Velho, Rio Branco, Boa Vista, Manaus e Palmas


E onde não chove nesta quinta-feira (24)?

 

O tempo fica aberto, bastante ensolarado e até com baixos índices de umidade do ar em Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, parte do sertão e norte do  Nordeste e oeste de Santa Catarina e do Paraná. 

 

As capitais Porto Alegre, Campo Grande, Teresina, São Luís, Fortaleza, João Pessoa, Recife, Maceió, Aracaju e Salvador não devem registrar chuva no momento da partida. As temperaturas ficam elevadas. 


Já em Florianópolis e Curitiba, apesar de não ter risco de chuva forte, não está descartado um garoa e céu mais fechado, com muitas nuvens e temperaturas amenas. 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias