Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Mais chuva e temporais pelo Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

5 min de leitura

Oferecido por

 

Nesta segunda-feira, um sistema de baixa pressão entre SP e o estado do PR, combinado com a infiltração marítima, mantém nuvens muito carregadas entre o Sul e o Sudeste do BR. A umidade segue alta no Norte e Nordeste e há risco para temporais. 


Previsão do tempo para 28/11/2022   - segunda-feira


Na Região Sul: Um sistema de baixa pressão e a umidade que vem do oceano mantém o alerta para temporais no litoral e leste do Paraná e litoral de Santa Catarina. Os acumulados já foram bastante elevados e essa chuva ainda pode causar transtornos ao longo do dia nestas regiões. Muita chuva, rajadas de vento fortes e mar agitado com ressaca em Florianópolis. As ondas podem chegar até 2,5m. Já no Rio Grande do Sul, pouca chuva no litoral e nordeste do estado, sem grandes alertas. Demais áreas, com tempo firme. Chove à tarde, pelo interior do PR e de SC.

 

No Sudeste: Céu encoberto e temporais no Vale do Ribeira em SP, litoral norte do RJ e sul do ES. O risco de transtornos segue alto nestas regiões e a chuva ganha intensidade ao longo do dia no leste de SP, na capital Fluminense, sul de MG e na região de Vitória. Estas áreas ficam sujeitas à temporais e rajadas de vento moderada. Chove à tarde pelo interior de São Paulo, noroeste e Triângulo de Minas. Ressaca no litoral de SP, região de Ilha Bela, com ondas de 2,5 metros.

 

download

 

No Centro-Oeste: Bastante sol e calor no decorrer do dia no Centro-Oeste do país. A circulação dos ventos também provoca o aumento das nuvens de chuva entre o centro-leste de Mato Grosso do Sul, leste e norte de Mato Grosso e estado de Goiás, e as pancadas ocorrem à tarde, pontualmente fortes, com raios e rajadas de vento. Já no interior e noroeste de MS, sul de MT e em Cuiabá, tempo firme e muito sol durante o dia.

 

No Nordeste: Temporais, chuva persistente e volumosa no estado da Bahia, sul do Maranhão e do Piauí. A chuva acontece a qualquer momento e o céu fica cheio de nuvens. As temperaturas ficam mais amenas, mas a sensação de abafamento continua pela Região. Dia de sol e muito calor no litoral, com chuva fraca e isolada em Natal, João Pessoa, Recife e Maceió. Capitais, Salvador, Teresina e São Luís, com chuva forte à tarde.

 

Na Região Norte: Os temporais persistem neste começo de semana no Amazonas, centro-sul do Pará, em Roraima e no Tocantins. Segunda-feira instável, com muitas nuvens e chuva a qualquer hora. Chove forte em grande parte da Região, com exceção de Rio Branco, no Acre e do sul de Rondônia.

 

Alertas meteorológicos para 28/11/2022 - segunda-feira


Perigo: Temporais, com rajadas de vento de 60 a 85 km/h no extremo sul do ES e litoral norte do RJ. 


Perigo: Chuva volumosa, em forma de temporais, com rajadas de vento forte no Vale do Ribeira, extremo sul de SP, leste e litoral do PR e no litoral norte de SC.


Atenção para chuva forte, com raios e rajadas de vento no leste e sul de SC, interior do PR, estado de MS, interior de SP, noroeste de MG, região da Grande BH e em Brasília


Alerta para temporais com granizo no Rio De Janeiro.


Temporais no leste de SP, sul de MG e no ES.


Atenção para chuva forte no leste e norte de MT, sul de GO, interior do AM, parte dos estados do MA, PI e PA.


Temporais na BA, centro-sul do MA, PI, estado do TO, leste e norte do AM, RR e centro-sul do PA.


Rajadas de vento de 40 a 50 km/h na costa norte do Nordeste.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias