Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Alerta laranja para tempestades no Sudeste

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Alerta laranja para tempestades no Sudeste

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    3 min de leitura

    Oferecido por

     

    Uma área de baixa pressão atmosférica sobre a costa da Região Sudeste vai favorecer a formação de nuvens muito carregadas sobre São Paulo, estado de Minas Gerais e do Rio De Janeiro está semana. 

     

    Este sistema ainda combinado com as altas temperaturas e o ar abafado provoca temporais em grande parte do Sudeste. Nesta segunda-feira (05), os estados de São Paulo e Minas Gerais ficam em alerta. Durante os temporais, as rajadas de vento podem variar de 50 a 70 km/h.

     

    No Rio de Janeiro, a chuva se concentra mais à tarde, mas pode vir forte com raios e rajadas de vento. No Espírito Santo, a chuva começa perder força, mas não para completamente. Pode chover à tarde no centro-sul capixaba e na região de Vitória

     

    Imagem do WhatsApp de 2022-11-30 à(s) 12.45.19

     

    Atenção! Algumas áreas da Região ainda seguem com o solo encharcado. O risco de novos transtornos aumenta nos próximos dias. A Climatempo alerta para deslizamentos de terra, além de alagamentos e transbordamentos de rios e córregos.

     

    Na terça (06), o risco de temporais continua alto em São Paulo, com atenção para a Serra da Mantiqueira, Vale do Paraíba e litoral norte paulista, sul de Minas e do Rio de Janeiro. Regiões da Costa Verde e Médio Paraíba ficam em alerta. Na quarta-feira (07), a passagem de uma frente fria afastada no oceano, combinada com a circulação dos ventos, forma um corredor de umidade que irá provocar muita chuva no nordeste paulista, sul e oeste de Minas e centro-sul do Rio de Janeiro.

     

    Na quinta-feira (08), a chuva perde intensidade sobre SP, sul de Minas e no Rio de Janeiro, mas volta a ganhar força no norte mineiro e no Espírito Santo. 

     

    Confira abaixo o acumulado de chuva

     

    SE_pentadaprec_1

    Acumulado de chuva de 04/12/2022 a 08/12/2022

     

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias