1. Clima e Previsão do Tempo
  2. / Notícias
  3. / Temporais retornam para o Sul do Brasil
Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Temporais retornam para o Sul do Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

 

 

Uma massa de ar quente se intensifica sobre a Região Sul do Brasil, elevando a temperatura e trazendo bastante calor, principalmente para o estado do Rio Grande do Sul. Em Uruguaiana-RS, a temperatura máxima poderá alcançar 41°C nesta sexta-feira (09).

 

O sol predomina na maior parte do território gaúcho e no litoral de Santa Catarina, sem previsão de chuva. Já nas áreas gaúchas próximas à divisa com o estado catarinense, no centro-oeste de Santa Catarina e em todo o estado do Paraná, poderão ocorrer pancadas de chuva no decorrer da tarde.

 

Chuva aumenta no final de semana 

 

No sábado (10), as pancadas de chuva se espalham por praticamente toda a Região Sul, podendo ocorrer a partir da tarde e com chance de acumular maiores volumes nas áreas de fronteira com a Argentina e no oeste do Paraná. Somente no sul do Rio Grande do Sul e no litoral do Paraná, o sol predomina, sem previsão de chuva.

 

No oeste gaúcho e em algumas áreas centrais paranaenses, existe o alerta para chuva com moderada a forte intensidade. Também poderão ocorrer descargas elétricas e fortes rajadas de vento. Não se descarta a possibilidade de geada nos municípios paranaenses de Urubici e Bom Jardim da Serra.

 

GettyImages-1366765390

Foto: Getty Images

 

No domingo (11), o sul do Rio Grande do Sul permanece com sol entre variação de nebulosidade. No restante do território sulista, as pancadas de chuva também se mantêm. O destaque fica para Santa Catarina e para o Paraná, onde os volumes poderão ser expressivos. Já no litoral catarinense, o sol aparece entre muitas nuvens e pouca chuva.

 

Na segunda-feira (12), as instabilidades ganham força sobre o Sul do país. Chove em forma de pancadas na maior parte da Região. Exceto no extremo sul gaúcho, onde o sol aparece, mas chove de forma fraca e passageira. No extremo oeste do Rio Grande do Sul o tempo também fica firme.

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias