Oferecido por
Foto: Getty Images.
Nesta sexta-feira (23), o sol apareceu mais mas previsão ainda é de pancadas de chuva fraca a partir da tarde sobre o centro-norte paulista. Nas áreas próximas à Minas Gerais, as pancadas poderão ser mais fortes, porém isoladas. No oeste e no noroeste paulista, o tempo fica firme. No litoral e no sul do estado, a variação de nebulosidade deixa o tempo com possibilidade de chuva fraca e passageira no decorrer do dia. Na capital o dia é de sol e condições para chuva passageira durante a tarde. Com o retorno das maiores aberturas de sol, a temperatura entra em elevação na RMSP e em grande parte do estado.
Chuva diminui e temperatura sobe neste Natal. Foto: Getty Images.
No sábado (24), o sol aparece na maior parte de São Paulo e a temperatura sobe um pouco mais. A chuva vem de tarde, em forma de pancadas isoladas na Grande São Paulo, litoral e interior, onde é maior a condição de temporais. No entanto, não há previsão de chuva para a noite da véspera de Natal. Já o centro leste e o nordeste paulista entram em ATENÇÃO para pancadas e chuva forte, com chance de descargas elétricas e fortes rajadas de vento.
A partir de domingo (25), a circulação dos ventos volta a favorecer a formação de nuvens de chuva já a partir do fim da manhã nas áreas do noroeste do estado. Por isso, o almoço de Natal tem grandes chances de ser acompanhado por pancadas de chuva. Nas demais áreas, como capital e litoral, as temperaturas aumentam ainda mais e pode chover em forma de pancadas, com eventuais temporais, no início da tarde.
Chuva forte e volumosa na semana de ano novo
Entre a segunda e a terça-feira (26 e 27), o aporte de ar quente e úmido vai aumentando gradativamente, contribuindo para a ocorrência de chuva em todo o estado. Há previsão de pancadas de chuva em todas as áreas, principalmente no norte e no leste paulista, onde os acumulados poderão ser maiores. Durante o período a capital volta a ter risco para pancadas de chuva forte.
A virada do ano será marcada por temporais no estado de São Paulo, com chuva mais forte a partir da quarta-feira (28).