Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Temporais voltam a ganhar força em Mato Grosso do Sul

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Temporais voltam a ganhar força em Mato Grosso do Sul

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    2 min de leitura

    Oferecido por

    A semana será marcada por temporais típicos de verão em grande parte do Centro-Oeste do país. Nos próximos dias e pelo menos até a sexta-feira, 3 de fevereiro, a chuva volta a ganhar intensidade em Mato Grosso do Sul. 

     

    As instabilidades associadas a circulação dos ventos e um cavado na altura do Paraguai irão favorecer nuvens muito carregadas em todas as regiões do estado. Nesta segunda-feira (29), as pancadas de chuva intercalam períodos de sol e melhoria e o ar fica abafado. Durante a tarde, todas as regiões ficam em alerta para temporais, inclusive Campo Grande, Ponta Porã e Sete Quedas. Nas cidades que fazem divisa com São Paulo e Paraná, a nebulosidade persiste o dia todo e pode chover desde cedo.

     

    Foto: Getty Images

     

    Atenção! Durante os temporais as rajadas de vento aumentam pelo estado, podendo variar de 60 a 80 km/h! O risco de raios e trovoadas segue alto.

     

    Na terça (31) e na quarta-feira (01), as instabilidades voltam a ganhar força, devido a uma frente fria na altura do oceano que reforça o fluxo de umidade no centro-sul do país. Dia instável com potencial já de chuva fraca de manhã nas cidades do sul de Mato Grosso do Sul. Durante à tarde, temporais com raios e ventania. 

     

    Acumulado de chuva para os próximos dias no Centro-Oeste

     

    CO_pentadaprec_1

    Chuva acumulada de 30/01/2023 a 03/02/2023

     

    Tendência

     

    Janeiro se despede com o aumento dos temporais de verão e alto potencial para transtornos. A chuva continua no estado nesta primeira semana de fevereiro e vai ganhando intensidade nos próximos dias. Com o solo saturado o potencial para transtornos como alagamentos, enchentes e deslizamentos de terra aumenta. 

     

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias