Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Previsão do tempo para o Carnaval 2023

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

Foto: Getty Images.

 

Fevereiro começou com tudo, e quem ainda não decidiu a fantasia já pode pensar em um look bem arejado porque vai fazer muito calor no feriado! A capa de chuva é indispensável, afinal, em fevereiro tem carnaval, sol e temporal!

 

GettyImages-1170694354

Carnaval de rua de São Paulo com potencial para chuva. Foto: Getty Images.

 

REGIÃO NORTE

 

O feriado de carnaval será influenciado fortemente pela presença da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) especialmente em áreas do norte do Pará e Amapá. O calor e a própria umidade local também espalha chuvas fortes sobre o Amazonas.

Já nos estados do Acre, Tocantins, Roraima terão dias quentes, muito abafados e com chuvas rápidas, irregulares e passageiras. As condições de tempestades severas são menores.

 

REGIÃO NORDESTE

 

A Região Nordestina é um dos principais destinos dos turistas em busca das festas carnavalescas. Muito sol e pouca chuva entre Natal e Salvador, com volumes médios de 20 mm. A chuvarada vem forte entre a costa do Ceará e do Maranhão, também sob influência da ZCIT, que espalha tempo fechado, chuva volumosa e persistente.

 

REGIÃO CENTRO-OESTE

 

No Centro-Oeste, o destaque também vai para chuva generalizada na região, com volumes altos e potencial elevado de temporais no leste e centro de Mato Grosso do Sul, no sul de Goiás e oeste de Mato Grosso. Pouca chuva na região do Pantanal e Bonito, destinos procurados por quem foge das festas carnavalescas.

 

REGIÃO SUDESTE

 

Já no Sudeste, um corredor de umidade e a possível aproximação de uma frente fria na sexta-feira (17) ao estado de São Paulo, potencializa a chuva com temporais no estado paulista, incluindo a capital paulista e sul de Minas Gerais. Portanto, calor e temporais estarão presentes no Carnaval de rua de São Paulo.

 

Enquanto isso, a chuva é mais passageira e irregular no Rio De Janeiro, região de Belo Horizonte e sobre o Espírito Santo, com dias de muito calor e sol, chuvas em forma de pancadas isoladas de tarde. Em Belo Horizonte, a chuva ganha mais força na segunda e terça-feira de Carnaval.

 

REGIÃO SUL

 

O sábado, emenda de feriado, começa com chuva no Paraná, os temporais se espalham e a chuva vem volumosa em todo o estado. Santa Catarina e norte Gaúcho registram tempo mais fechado e também com precipitação ao longo dos dias de feriado emendado. Nas áreas centrais e sul do Rio Grande do Sul, uma massa de ar seco predomina e permite dias quentes e ensolarados, sem condições de precipitação.

 

 

WhatsApp Image 2023-02-07 at 07.29.07.

Condições de chuva entre o s dias 18 e 22 de fevereiro de 2023 no Brasil.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias