Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.

Frente fria provoca o aumento dos temporais em SP

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

A segunda semana do mês de março termina com o aumento da chuva pelo estado de São Paulo. As instabilidades entre esta quinta-feira (09) e a sexta-feira (10), estão associadas ainda ao ar quente e úmido do interior do país e a circulação dos ventos, mas a partir do final de semana, o vento passa soprar do oceano contra a costa, favorecendo um fluxo maior de umidade, devido à passagem de uma nova frente fria.

 

Ar abafado e condições para temporais localizados pelo estado de São Paulo nesta quinta-feira (09). No interior e em algumas regiões de divisa com sul de Minas a chuva já começa de manhã e volta a ganhar intensidade durante a tarde. Na Grande SP, RMSP e no litoral, dia ainda começando com aberturas de sol e aumento da chuva entre tarde e noite, com temporais isolados. 

 

Design sem nome

Foto: Getty Images

 

Na sexta-feira (10), a instabilidade aumenta mais, provocando muita variação de nebulosidade no interior do estado de São Paulo e uma ligeira diminuição do calorão. A chuva pode acontecer a qualquer momento do dia e os temporais ganham intensidade durante a tarde. Já na capital, sexta-feira, abafada, com aberturas de sol, variação de nuvens e possibilidade de chuva isolada no final da manhã. 

 

Alerta! O potencial para temporais com raios, ventos de até 80 km/h e trovoadas aumenta no final desta semana sobre o estado de SP. Há risco para alagamentos, congestionamentos, queda de árvores, além de transbordamentos de rios e córregos.

 

Fim de semana com tempo abafado e temporais

 

No final de semana a chuva se intensifica mais sobre o estado de São Paulo, devido à passagem de uma frente fria que organiza o aumento das nuvens carregadas, em especial no interior paulista. Sábado e domingo de muita atenção para chuva que já pode começar desde cedo em muitas cidades do centro-norte paulista. Na cidade de São Paulo, amanhecer ainda com variação de nuvens, aos poucos o sol vai aparecendo e a temperatura sobe, mas ainda fica amena, em torno de 27 °C durante o final de semana. 

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias
Ícone de localização

Como permitir acesso a sua localização?

Para acessar previsões mais precisas, ative a permissão de localização no seu navegador.