Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Ar seco em RR e temporais no Sul do Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

Ar seco predomina no centro-norte de Roraima, por outro lado, céu com muitas nuvens e sujeito a chuva desde o amanhecer entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, entre o Mato Grosso, Pará e Maranhão, assim como na costa leste nordestina. 

 

Foto: Getty Images

  

Previsão do tempo para 22/03/2023 - quarta

 

Região Sul

 

Muitas nuvens e condições de chuva logo no amanhecer no sul, fronteira oeste e faixa leste do Rio Grande do Sul, bem como em Porto Alegre e de Florianópolis ao sul de Santa Catarina. No norte do Paraná, sol o dia todo. Nas demais áreas da Região Sul, as pancadas estão previstas especialmente entre tarde e noite, inclusive em Curitiba. O calorão ameniza nas três capitais e as máximas previstas não chegam aos 30°C.

 

Região Sudeste


Sol sem nada de chuva prevista no norte de Minas Gerais, em áreas do centro-sul e capital de São Paulo, por exemplo. Nas demais áreas da Região Sudeste, o sol também aparece, as temperaturas se elevam e esquenta bastante, mas há previsão para pancadas de chuva. Ocorrendo de maneira isolada e sem no Espírito Santo, bem como em Vitória e também em Belo Horizonte. No Grande Rio, a chuva deve ocorrer à noite.

 

Região Centro-Oeste


Sol com chuva a partir da tarde em Mato Grosso do Sul e em grande parte de Goiás, bem como em Campo Grande e Goiânia. Na maior parte do Mato Grosso, o céu começa a quarta-feira cheio de nuvens e sujeito a pancadas de chuva, bem como em Cuiabá, assim como em Brasília. Nesta quarta-feira, Campo Grande tem a maior temperatura máxima prevista da Região Centro-Oeste e Brasília a menor.

 

Região Nordeste  

 

As águas mais quentes do oceano atlântico tropical mantém a Zona de Convergência (ZCIT) próximo à costa nordestina, estimulando nuvens de chuva desde a manhã da quarta-feira no centro-sul do Maranhão, Piauí e do Ceará. Na costa leste quem mantém as nuvens carregadas ao longo do dia é a umidade marítima, incluindo Salvador, Aracaju, Maceió, Recife, João Pessoa e Natal.

 

Região Norte

 

Uma baixa pressão em Rondônia deixa o tempo instável no estado, com chuva que pode começar desde cedo, inclusive em Porto Velho. As pancadas podem ocorrer desde a manhã da quarta-feira também em boa parte do Pará, bem como em Belém e leste do Amapá. Sol o dia todo apenas no centro-norte de Roraima, incluindo Boa Vista, que fica com umidade do ar abaixo dos 30% o que já é considerado estado de atenção.


Alertas meteorológicos para 22/03/2023 - quarta

 

Alerta para temporais sul e serra gaúcha, centro-sul de Santa Catarina, Mato Grosso, Rondônia, sul do Amazonas, sul e faixa leste do Pará, Tocantins, boa parte do Maranhão, Piauí e do Ceará, em Recife e em Salvador.

 

Atenção para chuva moderada a forte, com raios e rajadas de vento em boa parte do Rio Grande do Sul, oeste e da capital ao norte de Santa Catarina, oeste, litoral e boa parte da faixa sul do Paraná, noroeste e norte de São Paulo, sul e oeste de Minas Gerais, oeste e no centro-norte Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal, parte do Amazonas, no Amapá, centro-oeste do Pará e parte da Bahia.

 

Rajadas de vento de 40 a 60 km/h no litoral gaúcho, independente da chuva.

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias