Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.

Rio Grande do Sul finalmente se livra do calorão

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Finalmente o Rio Grande do Sul refrescou! A passagem de uma frente fria, que deixou muita nebulosidade e chuva sobre o estado, e também ventos frescos de origem polar que chegaram com esta frente fria, derrubaram a temperatura. Em 24 horas, algumas áreas do estado tiveram queda de até 16 °C na temperatura da tarde.

 

Porto Alegre (RS) terá muitas nuvens, chuva e temperatura amente até domingo, 16 de de abril de 2023

 

 

Na quarta-feira, 12 de abril, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, várias cidades gaúchas estavam na lista dos 20 locais mais quentes do país. 

Em Teutônia, a temperatura às 15 horas do dia 12 foi  de 35,3 C e nesta quinta-feira, no mesmo horário, o termômetro marcava apenas 19,4 graus. Foi uma queda de aproximadamente 16°C.

 

Em Campo Bom, a temperatura às 17 horas do dia 12 era de 34,7° e nesta quinta-feira no mesmo horário, a temperatura era de 19,9 graus, uma queda de quase 15°C

 


O outono chegou

 

Para os gaúchos, o frescor do outono finalmente chegou. A presença do ar frio de origem, junto com a chuva e muita nebulosidade vão manter as temperaturas amenas no Rio Grande do Sul nos próximos dias.

 

As áreas de instabilidade que se espalham novamente sobre o estado no próximo domingo vão provocar um pouco mais de chuva. Além disso, uma nova frente fria está prevista para passar sobre o estado no começo da próxima semana, trazendo um ar frio de origem polar mais intenso para o feriado prolongado de 21 de Abril.

 

Assim, pelo menos até o dia 25 de Abril, os gaúchos vão ficar livres do calorão de 35 graus. 

 

O frio do fim de semana prolongado de 21 de Abril deve ser intenso suficiente para provocar geada nas áreas mais elevadas do Rio Grande do Sul.

 

Temperaturas entre 5 e 10 graus devem ser observadas ao amanhecer durante o feriado prolongado na maioria das áreas do interior gaúcho.

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias
Ícone de localização

Como permitir acesso a sua localização?

Para acessar previsões mais precisas, ative a permissão de localização no seu navegador.