Oferecido por
A presença de uma frente fria no litoral de São Paulo espalha áreas de instabilidade sobre este estado e influencia também o Mato Grosso do Sul e o Paraná. Os três estados tiveram vários eventos de chuva forte ontem e ficam em alerta para mais temporais nesta terça-feira. (veja alerta especial)
No Paraná, as nuvens carregadas se afastam e a temperatura cai muito na quarta-feira, quando uma forte massa de ar frio de origem polar estará avançando sobre o Sul do Brasil.
Mas além da brusca diferença da temperatura, a população deve ficar atenta para o vento moderado a forte e frio.
São Paulo (SP) - Foto: Marcelo Pinheiro
Em São Paulo e em Mato Grosso do Sul, as nuvens carregadas também vão se afastar na quarta-feira, 19 de abril, mas muitas áreas dos dois estados ainda ficarão chuvosas na maior parte do dia, com a diminuição da chuva prevista apenas para a noite. O sul de Mato Grosso do Sul e o extremo sul de São Paulo terão sol desde cedo. Na região de Campo Grande e no centro-oeste de São Paulo, a chuva deve parar na tarde de quarta.
São Paulo e Mato Grosso do Sul também devem sentir ventos fortes e frios nesta quarta-feira e brusca queda da temperatura em relação aos últimos dias.
Grandes volumes de chuva
A semana começou com grandes volumes de chuva em áreas do Paraná, de Mato Grosso do Sul e de São Paulo. O Paraná foi um dos estados onde mais choveu no Brasil nesta segunda-feira, 18 de abril. Dados do Cemaden, do Instituto Nacional de Meteorologia e do Simepar mostraram cerca de100 mm acumulados em alguns locais.
Maiores acumulados de chuva no pr entre 16h do dia 16 e 16h de 17 de abril de 2023
Querência do Norte: 110,0 mm
Santa Helena: 101,6 mm
Umuarama: 100,7 mm
Cidade Gaúcha: 90,1 mm
Palotina: 85,2 mm
Paranavaí: 82,0 mm
Entre 23 horas do dia 17 e 23 horas de 18 de abril, choveu 93 mm em Bataguassu (MS), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia