Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva aumenta nos estados do Sul

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Uma mudança no padrão da circulação dos ventos nos níveis médios da atmosfera vai favorecer nuvens de temporais entre a terça (25) e quinta-feira (27) desta semana sobre a Região Sul do país. A madrugada e manhã de terça-feira, será instável sobre o oeste do Rio Grande do Sul, com bastante nuvem e potencial para alguns temporais localizados.

 

Dia instável, também, nas demais áreas do extremo leste gaúcho, região serrana e em Porto Alegre. As pancadas de chuva intercalam períodos de sol e melhoria, mas há previsão para temporais isolados. 

 

GettyImages-635807132

Foto: Getty Images


A chuva se espalha mais sobre o meio oeste de Santa Catarina e o estado do Paraná no decorrer da quarta-feira (26), devido ao fluxo maior de umidade sobre o Sul do Brasil. O potencial de chuva forte, com raios e ventania aumenta sobre estes estados. 

 

Frente fria à vista

 

Há indicativo de mudanças no tempo já no próximo final de semana, de forma mais significativa sobre parte da Região. Em especial entre os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, devido à formação de outra frente fria. Este sistema promete nuvens muito carregadas e temporais mais generalizados nestas áreas. Atenção! O sistema promete mudar o tempo em relação ao aumento do volume de chuva, mas não há indicativo de queda brusca nas temperaturas, como o observado nesta onda de frio do dia 21 de abril de 2023. As temperaturas tendem a ficar mais baixas pela Região, devido ao excesso de nebulosidade e a entrada do ar mais frio, mas sem indicativo de frio intenso. 

 

Fique de olho nas nossas atualizações!

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias