Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Sol e tempo seco em quase todo o Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

5 min de leitura

Oferecido por

Uma frente fria passa pelo litoral da Bahia e ajuda a aumentar a nebulosidade e as condições para a chuva sobre o Nordeste do Brasil.

Nuvens carregadas ainda crescem no litoral de Sergipe e de Alagoas, com potencial para provocar chuva forte.

Outras nuvens carregadas se formam sobre grande parte da Região Norte e em pequenas áreas ao norte de Mato Grosso por causa da umidade do ar elevada e do calor. 

O ar frio de origem polar influencia o Sul, o Sudeste e parte do Centro-Oeste.

 

 

Porto Alegre (RS), por Vanessa Gehm


Previsão do tempo para o Brasil para 02/06/2023 - sexta-feira


Região Sul

 

O ar frio de origem polar influencia a Região Sul do Brasil.Toda a Região tem um dia com muito sol e sem condições para chuva.  Faz frio ao amanhecer e há previsão de geada na serra catarinense e no sul do Paraná. Por causa da baixa temperatura ao amanhecer, muitas áreas podem ter nevoeiro nas primeiras horas do dia, mas que se dissipa pela manhã. 


Região Sudeste

 

O ar frio de origem polar predomina sobre o Sudeste do Brasil deixando o tempo mais seco, com baixa temperatura à noite e ao amanhecer. 

Praticamente toda a Região tem um dia com sol e algumas nuvens, mas sem chuva. Chove de forma isolada e fraca apenas na região dos Lagos e no litoral norte do Rio De Janeiro, no litoral do Espírito Santo, na região mineira do Vale do Jequitinhonha e na divisa de Minas com a Bahia. Nas demais áreas do estado do Rio devem ter céu nublado pela manhã e períodos com sol à tarde, entre muitas nuvens.

Há condições para nevoeiro ao amanhecer nas regiões de serra e vale. 


Região Centro-Oeste

 

Uma massa de ar seco ganha força sobre o Centro-Oeste do Brasil. A umidade do ar está em queda e menos nuvens se formam sobre a maioria das áreas da Região. 

O sol aparece forte em todo o Centro-Oeste e só há previsão para  algumas pancadas de chuva no extremo noroeste de Mato Grosso. Ainda faz um pouco de frio ao amanhecer, mas a tarde é quente em toda a Região.


Região Nordeste

 

A passagem de uma frente fria pelo litoral da Bahia estimulou o aumento de áreas de instabilidade sobre o Nordeste do Brasil. O sol e o tempo seco predominam no noroeste da Bahia, centro-sul do Piauí, no sul do Maranhão, no interior e litoral norte do Rio Grande do Norte, no sertão da Paraíba e no centro de Pernambuco.                                                                                                              Todas as demais áreas do Nordeste têm períodos com sol e pancadas de chuva a qualquer hora. Há risco de raios no estado do Maranhão, no litoral do Piauí e do Ceará e no Recôncavo Baiano.

Atenção para chuva forte em Sergipe e em Alagoas


Região Norte

 

O ar quente e úmido estimula a formação de nuvens carregadas por quase toda a Região Norte.

O sol predomina o dia todo no centro- sul de Rondônia, centro-sul e  leste do Pará e no Tocantins. 

Pancadas de chuva com raios ocorrem a qualquer momento no restante do Pará e de Rondônia, no Amapá, em Roraima, no Amazonas e no Acre, mas intercaladas com períodos de sol. A chuva é mais volumosa no Amazonas.


Alertas meteorológicos para 02/06/2023 - sexta-feira


Atenção para o risco de chuva moderada a forte nas capitais Salvador, Aracaju, São Luis, Belém, Boa Vista e Porto Velho


Atenção: possibilidade de geada na região serrana de Santa Catarina e no sul do Paraná


Alerta para temporais em Sergipe 


Atenção para o risco de chuva moderada a forte e de raios no litoral da Bahia, no litoral do Maranhão e do Pará, no norte do Amapá, em Roraima, no Amazonas (exceto no leste/nordeste do estado), no Acre e no centro-norte de Rondônia


Atenção para a chuva moderada no interior de Sergipe, em Alagoas, no leste de Pernambuco, no litoral do Ceará e do Piauí

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias