Oferecido por
Na capital paulista, como na Grande São Paulo, a madrugada e o amanhecer de sexta-feira (30) vão ser marcados por céu nublado e há condições de chuviscos. Ao longo da manhã, gradativamente, o sol irá aparecer entre muitas nuvens. Para a tarde e à noite, não há condições de chuva. A temperatura fica baixa, mas não há previsão de frio intenso.
O fim de semana em São Paulo promete trazer temperaturas mais amenas em comparação com o último final de semana, que teve uma sensação de calor durante a tarde, em especial no último domingo, 25 de junho, com os 27°C no Mirante de Santana, na zona norte da cidade, segundo a estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).
Ou seja, as temperaturas não sobem muito nesses dias, com máximas previstas no próximo sábado e domingo, 01 e 02 de julho, são de 24°C e 22°C, e uma madrugada mais fria no sábado, com mínima de 13°C e previsão de nevoeiro.
Foto: São Paulo (SP), por Marina Vieira
Os moradores da capital poderão desfrutar de um tempo mais estável e aproveitável neste final de semana, que não deve chover. E será uma oportunidade perfeita para aproveitar atividades ao ar livre, como caminhadas, passeios no parque ou até mesmo um piquenique com amigos e familiares.
É importante ressaltar que embora as temperaturas estejam mais amenas, ainda é aconselhável tomar medidas para se proteger do sol e manter-se hidratado. O uso de protetor solar e a ingestão adequada de água são recomendados para garantir uma experiência agradável durante o fim de semana.
Portanto, prepare-se para aproveitar um fim de semana agradável em São Paulo, com temperaturas mais amenas. É uma excelente oportunidade para desfrutar das atividades ao ar livre e relaxar.
No início da semana que vem as temperaturas ainda não sobem tanto na cidade de São Paulo e pode garoar na primeira metade da segunda-feira, 03 de julho.
Atenção para a chuva no litoral de São Paulo na sexta e a partir de domingo
Durante a sexta-feira, 30, na maior parte do litoral paulista, ainda há condições de chuva. Na Baixada Santista, a chuva mais grossa se concentra na madrugada. Depois chove fraco no decorrer do dia. No litoral norte, a situação é de ATENÇÃO: Da madrugada até o fim da tarde, a chuva será frequente com alguns períodos de chuva mais grossa à forte.
No sábado, 01 de julho, se forma uma baixa pressão atmosférica na costa de São Paulo e se transforma em um ciclone extratropical já no domingo, entre a costa do Espírito Santo e parte da costa do Rio De Janeiro. Porém, a umidade que vem do mar e mais a circulação desse ciclone no mar poderá ajudar nas instabilidades pelo litoral paulista. Será uma chuva persistente entre o domingo e a segunda-feira.
Ressalta-se que esse ciclone extratropical no decorrer dos dias ficará mais em alto mar e dará origem a uma nova frente fria na segunda, causando mais precipitações no leste e sul baiano.
Tempo firme e sensação de calor no interior de São Paulo.
Nos próximos dias o tempo será firme do centro ao norte do estado de São Paulo, e com sensação de calor. Com destaque para o vento constante e moderado na sexta-feira, que chega aos 50km/h.
O tempo será seco nos próximos dias no norte do estado paulista, como nas áreas centrais do Brasil.