Oferecido por
Colaboração: Hana Silveira e Priscila Luz
Entre a noite desta quarta (12) e a manhã de quinta-feira (13), a formação de um ciclone extratropical no sul do Brasil e seu rápido deslocamento para o mar provocará impactos no tempo em todo o estado do Rio De Janeiro até o final de semana.
Os ventos vão acelerar a partir de quinta e a ventania pode chegar a 90 km/h nas regiões da Costa Verde, Médio Paraíba, Centro-sul Fluminense e na Região Serrana do estado.
Foto: Getty Images
Na capital, região dos Lagos e Norte Fluminense, são previstas rajadas de vento entre 50 e 70 km/h. Na sexta, as rajadas de vento mais intensas ficarão concentradas no litoral desde a Costa Verde até o norte do estado, e podem variar entre 60 e 80 km/h.
Mar agitado
O ciclone extratropical também deixará o mar agitado com ressaca em toda a costa. A Marinha do Brasil alerta para ressaca com ondas de até 4 metros de altura em todo o litoral do Rio de Janeiro entre a noite de quinta e a manhã de sábado.
Na sexta-feira, a chegada de uma massa de ar frio derruba as temperaturas no estado e a máxima não passa de 23°C na capital.