Oferecido por
A semana vai terminando com destaque para a formação de um ciclone no oceano que vai provocar ventos moderados sobre parte do centro-sul do Brasil. O maior impacto será em relação ao mar agitado na costa da Região Sul.
Os ventos ganham um pouco mais de força desde o litoral sul de Santa Catarina até o litoral norte gaúcho, com rajadas de 50 a 75 km/h. Já no sudoeste e sul do Paraná, nas demais áreas de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, ventos que variam de 40 a 60 km/h no decorrer desta sexta-feira (11).
Nas demais áreas, desde o sul de Mato Grosso e de Goiás, parte do Triângulo de Minas, estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo, sul do Rio De Janeiro e do Espírito Santo, rajadas de vento ao longo do dia de 40 a 50 km/h.
ATENÇÃO: Não há indicativos de ventos intensos como o ciclone que atuou em julho no Rio Grande do Sul.
Foto: Getty Images
Mar agitado no fim de semana
As ondas começam subir a partir de sábado, 12 de agosto, no Rio Grande do Sul. No domingo, 13 e na manhã de segunda-feira, 14 de agosto, o mar estará bem agitado em toda a costa da Região Sul. Ondas que em média podem variar de 2 a 3 metros de altura desde o litoral gaúcho ao litoral de Santa Catarina.