Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Dia dos Pais: previsão do tempo para o domingo no Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

5 min de leitura

Oferecido por

Grande parte do Brasil continuará sob influência de um sistema de alta pressão atmosférica neste domingo, 13 de agosto, Dia dos Pais, que vai deixar o tempo firme,  mas muito seco. O calor vai predominar, mas mas o ar polar passa sobre o Sul e deixa a temperatura baixa.

 

Confira a previsão para o Dia dos Pais de 2023 em todo o Brasil. 

 

pais.

Dia dos Pais em 2023 será no dia 13 de agosto: (Foto: Gettyimages)

 

Tempo firme e seco sobre o Brasil Central

 

O sol, o tempo firme e a sensação de calor, serão o destaque por todo o Brasil Central, com temperaturas aumentando ao longo do dia em Goiás, no Distrito Federal, no oeste da Bahia, no sul do Piauí e do Maranhão, em todo o estado do Tocantins e em Mato Grosso.

 

No extremo oeste e no sul do Mato Grosso, a temperatura cai um pouco devido a entrada de ar frio pelo interior do continente, mas ainda assim, o calor predomina.

 

Geada no Rio Grande do Sul e na serra de Santa Catarina

 

O Rio Grande do Sul estará sob influencia dessa massa de ar frio e tem previsão de geada em quase todo o estado e também na serra catarinense. Não deve gear no oeste gaúcho, nem na Grande Porto Alegre e nem no litoral.

 

Nas outras áreas do Sul, o tempo fica mais fechado e com chance de chuva. Há previsão de chuva fraca ou em forma de chuviscos no centro-leste do estado de Santa Catarina. Chove a qualquer hora do dia também no Paraná, inclusive em Curitiba, com tendência de diminuição no período da tarde e da noite.

 

No centro-norte paranaense e no centro-oeste catarinense, o sol aparece entre muitas nuvens, mas não deve chover.

 

Frente fria influencia o tempo em SP e no RJ

 

A chuva também será persistente no sul e no leste de São Paulo e o domingo (13) começará bem chuvoso. No decorrer da tarde a chuva torna-se mais fraca e diminui ainda mais no período da noite sobre a Grande São Paulo e no litoral paulista.  Com isso a temperatura também entrará em declínio nestas áreas, com previsão de máxima de 19°C para a capital.

 

O centro-sul de São Paulo também terá bastante variação de nuvens, mas o sol aparece e não chove, mas as rajadas de vento poderão ser fortes. Já no centro-norte e no oeste do estado, o calor deve continuar.

 

O tempo muda de forma significativa no estado do Rio De Janeiro no domingo (13). A frente fria deverá influenciar no aumento das instabilidades e a máxima para a capital será de 25°C na capital fluminense.

 

O pior da chuva será na Costa Verde e no Grande Rio o tempo fica chuvoso

Na região dos lagos e no sul fluminense, a chuva será intermitente, alternando entre períodos de melhoria ao longo do dia. No norte fluminense, o sol aparece mas a variação de nebulosidade possibilita a ocorrência de chuva fraca sobre a região.

 

Tempo seco, umidade baixa e calor intenso, no centro, oeste e norte de Minas Gerais e no Triângulo Mineiro, mas no Sul de Minas, chove de forma isolada no domingo (13). Já o sul de Mato Grosso do Sul amanhece com muitas nuvens e chance de garoa. No entanto, em Campo Grande e no restante do estado, o sol e o tempo firme predominam ao longo de todo o dia.

 

 

Umidade concentrada no litoral do Nordeste e Norte do país

 

No Nordeste, a a concentração de umidade será grande pelo litoral leste da Região favorecendo chuva  principalmente entre Recife e Maceió e também no sul da Bahia, mas nada muito significativo.

 

No litoral do Maranhão, no centro-norte do Pará, no Amapá e em Roraima, chove de forma isolada e em passageira. Mas no Amazonas e no Acre, a chuva ocorre a qualquer hora do dia, com destaque para o oeste dos estados. Mesmo assim, o calor e o tempo abafado prevalecem por estas áreas.

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias