Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Frio no Sul e umidade em parte do Sudeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

5 min de leitura

Oferecido por

Infiltração marítima e frente fria afastada no mar provocando umidade sobre parte do Sudeste, ainda chove no litoral de SP, RJ, parte do sul de MG e no ES. Pancadas de chuva forte, devido ao calor e a alta umidade no Norte e Nordeste e ar frio derrubando as temperaturas pela manhã no Rio Grande do Sul, provocando geada nas primeiras horas do dia.


Previsão do tempo para 14/08/2023 - segunda-feira


Região Sul 


A atuação de uma massa de ar fria e seca volta derrubar as temperaturas na Região. Segunda-feira começando gelada e com risco de geada no oeste e sudoeste do Rio Grande do Sul. A chuva, começa diminuir entre SC e PR, mas ainda pode garoar no litoral norte catarinense, região do Vale do Itajaí e no litoral e leste paranaense. As temperaturas ficam baixas no decorrer do dia, mesmo com a presença do sol. 


Região Sudeste


A infiltração marítima ainda mantém bastante umidade sobre parte da Região. Dia ainda começando nublado com chance de chuva fraca/moderada no litoral de São Paulo. Na capital paulista, tempo mais encoberto com garoa de manhã e à noite - no meio da tarde, ocorrem algumas aberturas de sol, mas a temperatura fica amena. Rio De Janeiro, com bastante nebulosidade, tempo mais nublado de manhã e chuva fraca. Aumento das condições de chuva no leste e sul de Minas, mas ainda de forma irregular. O tempo fica mais instável no Espírito Santo com chance de chuva a qualquer momento. Interior do Sudeste, sem chuva e com umidade baixa.

 

Foto: São Paulo (SP), por André C.


Região Centro-Oeste


A alta pressão segue atuando impedindo a formação de nuvens de chuva na Região Centro-Oeste. Amanhecer ainda com bastante nuvem em Mato Grosso do Sul, mas com o sol voltando brilhar forte à tarde. Não há expectativa de chuva em nenhuma área e a umidade relativa do ar fica abaixo de 30% na maioria das áreas, podendo atingir valores inferiores a 20% nas horas mais quentes do dia entre GO, MT e o norte de MS.


Região Nordeste


Os ventos constantes que sopram do mar contra a costa ainda favorecem bastante umidade sobre o litoral do Nordeste. Começo de semana com sol, temperaturas altas e chuva moderada desde Natal até o litoral sul da Bahia. Salvador e Aracaju, com condição de chuva a qualquer momento e bastante nebulosidade nesta segunda-feira. Tempo firme, muito sol e calor no Ceará, interior e sertão do Nordeste, sul do Maranhão e Piauí. Chove fraco no norte e litoral do Maranhão, sem grandes alertas.


Região Norte

 

O ar quente e úmido ainda favorece a formação de nuvens de chuva em parte do Norte do Brasil. Em Roraima e no interior e norte do Amazonas, a chuva pode acontecer a qualquer momento, intercalando aberturas de sol e períodos de melhoria. Chove de forma isolada no AC, em RO, no noroeste e litoral do Pará. Já na faixa sul da Região, tempo firme e baixa UR.


Alertas meteorológicos para 14/08/2023

 

Risco de geada na região serrana de SC e no oeste e sudoeste do Rio Grande do Sul 


Atenção para chuva moderada a forte com raios e ventos no sul de Minas, divisa de SP com RJ e na capital fluminense


Litoral norte de SP com risco de alguns temporais localizados


Atenção para chuva moderada a forte no leste do SE e no litoral norte da Bahia


Rajadas de vento de 40 a 50 km/h no Nordeste ao longo do dia


Atenção para chuva moderada a forte no norte do AM e em RR


Umidade relativa do ar em atenção - abaixo de 30% no sul do MA, PI e CE, oeste da BA, noroeste de MG, norte de SP e de MS, no TO, em MT e no RN


Umidade relativa do ar em alerta - abaixo de 20% no leste de MT, em GO, no DF, Triângulo de Minas, extremo norte de SP

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias