Oferecido por
A sexta-feira, 15 de setembro, foi marcada por intenso calor no Piauí. Junto com o Tocantins, Bahia e o Maranhão, o estado do Piauí foi um dos locais mais quentes no Brasil nesta sexta-feira. Muitas cidades do estado registraram temperaturas acima dos 40°C por volta das 3 horas da tarde.
Bom Jesus dos Piauí e Floriano, cidades do Piauí, e Balsas, no sul do Maranhão, registraram 41,5°C, uma das 5 maiores temperaturas no Brasil em 2023, até agora.
Confira as temperaturas elevadas medidas pelo Instituto Nacional de Meteorologia em 15/9/23
Bom Jesus do Piauí: 41,5°C
Floriano: 41,5°C
Oeiras: 41,4°C
São João do Piauí: 41,2°C
Alvorada do Gurgueia: 40,9°C
São João do Piauí: 40,8°C
Picos, Piripiri, Campo Maior: 40,4°C
São Raimundo Nonato: 40,3°C
Praia de Atalaia, no Piauí (Foto: Getty Images)
Novo recorde de calor em Teresina para 2023
A tarde desta sexta-feira, 15 de setembro, foi a mais quente do ano até agora em Teresina, capital do Piauí. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou a temperatura máxima de 39,8°C. O recorde anterior de calor atual para 2023 é de 38,8°C, em 21 de agosto.
Calor do B-r-o bró
Setembro é o início do período mais quente e seco do ano no Piauí, correspondentes aos meses de setembro, outubro e novembro. A população apelidou o calorão deste trimestre de B-r-o bró, que é a junção da última sílaba dos três meses mais quentes do ano.
Os próximos dias serão de calor intenso no Piauí, com temperaturas iguais ou acima dos 40°C em muitas áreas do país.
O sol forte e o tempo vão predominar e não há expectativa de chuva para Teresina e para o interior do estado na próxima semana. O litoral do Piauí poderá ter algumas pancadas de chuva passageiras.