Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Feriado com virada no tempo no litoral paulista

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

 

Uma nova frente fria provoca mudanças no tempo do litoral paulista ao longo do feriadão. A quinta-feira, feriado de 12 de outubro, até começa com sol em toda a costa de São Paulo, mas a partir do meio da manhã já há condições para chuva no litoral sul e na região de Cananeia. Ao longo da manhã a nebulosidade também aumenta na Baixada Santista e as primeiras pancadas de chuva começam entre o fim da manhã e o início da tarde. O litoral norte ainda terá predomínio de sol e calor, porém, o tempo vira a partir do meio da tarde.

 

Até à noite de quinta-feira, TODAS as áreas do litoral paulista estarão sujeitas a TEMPORAL (pancadas fortes de chuva que vêm acompanhadas por muitos raios). Além disso, as condições também são muito altas para a ocorrência de VENTANIA no decorrer do dia. No litoral sul e na Baixada Santista, há previsão de rajadas de vento de 50 a 70 km/h e, no litoral norte, as rajadas podem chegar a 80 km/h.


Na sexta-feira (13), o tempo fica chuvoso e com temperatura baixa em todo o litoral. Apesar de NÃO haver indicação de volumes "EXTREMOS", a situação é perigosa, sobretudo nas áreas de encosta, em virtude do risco de temporal do dia anterior e da persistência da chuva ao longo de toda sexta-feira que, por vezes, terá forte intensidade.

 

 

Foto: Getty Images

 

Há condições para acumulados bastante expressivos que podem causar problemas, como a possibilidade alguma queda de barreira, além de alagamentos.


No sábado (14), a chuva ainda será frequente, com fraca a moderada intensidade e a temperatura permanece baixa. No domingo (15), o sol até aparece, mas sempre entre muitas nuvens e ainda ocorrem alguns períodos de chuva fraca a moderada, especialmente na madrugada e começo da manhã, retornando entre o meio da tarde e a noite.

 

ALERTA: Durante o período citado acima (de 12 a 15 de outubro), há possibilidade para acumulados de 50 a 100 mm no litoral paulista (especialmente entre a Baixada Santista e o litoral norte).

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias