Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Frente fria provoca temporais no Rio de Janeiro

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

  

Com a passagem da frente fria durante a sexta-feira, o tempo fica instável em todo o estado do Rio De Janeiro. A previsão é de chuva ao longo de todo o dia, intermitente, que pode ser forte em alguns momentos do dia. O tempo fica mais encoberto desde o sul do estado até a altura da Região dos Lagos, com as nuvens aumentando gradualmente nas áreas mais ao norte.

 

Os ventos continuam intensos, principalmente no litoral, com rajadas entre 40 e 50 km/h ao longo do dia.

 

A madrugada será abafada, com 26°C e é quando será a máxima, e a mínima do dia será à noite com 21°C na cidade do Rio de Janeiro.

 

O sábado ainda será de tempo instável em todo o estado do Rio de Janeiro, devido aos ventos úmidos que sopram do mar. Essa condição favorece muitas nuvens e chuva fraca/moderada ao longo do dia, com caráter persistente, o que ainda contribui para volumes elevados. As temperaturas diminuem mais, com máxima de apenas 24°C na capital.

 

GettyImages-927675754

Foto: Getty Images

 

ALERTA: Em função da chuva prevista desde esta quinta (12) até o sábado (14), é alto o potencial para impactos como alagamentos, transbordo de rios urbanos e ainda o deslizamento nas áreas mais suscetíveis do estado, sobretudo na Costa Verde, onde o volume de chuva previsto é maior.

 

No domingo as instabilidades diminuem, mas ainda deixa o dia com muitas nuvens, principalmente na Região Serrana e no Noroeste do estado, onde há previsão de chuviscos. O sol aparece entre nuvens nas demais áreas, e ainda há chance de chuva na Costa Verde, Sul do estado e também na Região Norte. Apenas na Região dos Lagos e na RMRJ não há previsão de chuva. As temperaturas começam a subir, com máxima de 28°C na capital.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias