Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Frente fria provoca mudanças no tempo em SP e temporais aumentam

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

A partir desta terça-feira (17), a passagem de uma frente fria volta a provocar mudanças no estado de São Paulo. O amanhecer na capital, ainda será abafado, mas, a chuva já pode começar entre o meio e final da manhã, intercalando períodos de melhora - o sol ainda consegue aparecer por várias vezes e com o vento atuando de norte, as temperaturas se elevam, com máxima que pode chegar aos 29 °C na cidade de SP. O risco de temporais aumenta durante à tarde e à noite de terça.

 

A Climatempo alerta para pontos de alagamentos e/congestionamentos na Grande SP devido ao excesso de chuva que pode acarretar transtornos. Atenção também com queda de árvores e galhos em decorrência da ventania.

 

Nas áreas do oeste e sul de SP, em regiões como Iguape, Cananeia, Avaré, Ourinhos e Presidente Prudente, a chuva também pode acontecer a qualquer momento do dia, com potencial para temporais. 

 

As cidades de divisa com Minas Gerais, ainda terão um amanhecer com sol e ar bem abafado, para as regiões de Votuporanga, Barretos e Ribeirão Preto, a chuva chega à tarde, mas de maneira bem irregular - mesmo assim, podem ocorrer pancadas moderadas a forte com raios e ventos. 

 

Foto: Zona leste da cidade de SP, por Ângela Ruiz

 

Gangorra nas temperaturas 

 

A capital paulista começa esta semana ainda com termômetros em torno de 30 °C, mas teremos uma queda acentuada nas temperaturas até a sexta-feira (20). Com a passagem da frente fria e a entrada do ar frio - as temperaturas caem entre a quarta e a quinta-feira. Previsão de temperatura máxima de 24 °C na quarta, podendo ser registrada pela manhã e mínima (à noite) de 16 °C. Na quinta, o dia começa gelado, mais nublado e com temperatura em torno de 14 °C - a máxima, neste dia, não passa dos 19 °C. 

 

Litoral de SP com risco de transtornos

 

O último final de semana já foi instável no litoral sul e norte de SP. Com a passagem da frente fria nos próximos dias e a entrada de mais umidade, o potencial para transtornos aumenta. A previsão é de acumulados de 50 a 100mm para os próximos 5 dias - contando a partir desta segunda, 16 até o sábado, 21 de outubro. A partir de quarta-feira (18), tempo encoberto, com chuva frequente, por vezes forte na faixa litorânea do estado de São Paulo. As temperaturas também ficam mais baixas.

 

Tendência

 

A condição de temporal e chuva volumosa fica mais concentrada sobre o oeste, sul e leste do estado paulista. Nas cidades do norte de São Paulo, as instabilidades até podem provocar a ocorrência de pancadas fortes com raios e ventos, mas de maneira mais irregular nos próximos dias. Até mesmo para o interior do estado, apenas uma ligeira diminuição no calorão na quinta-feira (19), mas sem indicativo de frio. O ar fica abafado e esquenta de forma rápida até o final de semana.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias