Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Frente fria avança e aumenta as condições de temporais em MG e ES

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Depois de dias muito quentes, com destaque para pancadas bem isoladas - o estado de Minas Gerais e grande parte do Espírito Santo ganham um reforço nas nuvens de temporais com a passagem de um frente fria.

 

Na noite desta última terça-feira (24), tivemos um temporal com ventos fortes sobre a região de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O aeroporto local registrou uma rajada de vento com 92 km/h às 19h21 e outra com 104 km/h às 19h26.

 

A frente fria que se formou no Sul do Brasil, segue avançando nesta quinta-feira (26), provocando uma virada no tempo mais significativa, para outras áreas da Região Sudeste.

 

 

Imagem: GettyImages

 

O tempo firme o calorão foram destaques no início da semana sobre a região de Vitória, Linhares e São Mateus, no estado capixaba, assim como as cidades de Montes Claros e Paracatu. Ontem, as maiores temperaturas no Brasil ainda foram registradas no norte mineiro, com 42,1°C em Itaobim e 41,9°C em Araçuaí, conforme medição do Instituto Nacional de Meteorologia.

 

 

Com a passagem do sistema, o aumento da umidade e a entrada do ar frio, teremos uma condição favorável para a formação de nuvens bem carregadas, com risco para temporais por todo o centro-oeste e sul de Minas Gerais, incluindo a região da Grande BH. A instabilidade também avança sobre áreas do interior e norte do Espírito Santo. A semana vai terminando com sol, mas com o aumento de nuvens e para algumas regiões de Minas, há indicativo para queda de granizo. 

 

ATENÇÃO! Durante a chuva são previstas rajadas de vento forte que podem variar em torno de 50 a 70 km/h, principalmente nas áreas de temporais.

 

O calorão extremo diminui, principalmente nas cidades do interior e norte de Minas, mas não há indicativo de frio para os próximos dias. 

 

A tendência ainda é de tempo instável e céu bastante encoberto até esta sexta-feira, 27 de outubro, com a chuva ganhando ainda mais intensidade sobre áreas do sul e litoral do Espírito Santo - a região de Cachoeiro do Itapemirim e as cidades de Guarapari e Vila Velha ficam em alerta. 

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias