1. Clima e Previsão do Tempo
  2. / Notícias
  3. / Outubro termina com temporais no Sudeste
Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Outubro termina com temporais no Sudeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Nos últimos dias, instabilidades têm provocado um considerável volume de chuvas em várias áreas do Sudeste, causando transtornos devido às fortes rajadas de vento e temporais. Registros desses eventos foram feitos em alguns municípios do interior paulista, bem como na região do Triângulo Mineiro e no sul de Minas Gerais na semana passada, e a previsão é de mais chuva para a região.

 

No domingo, dia 29, a circulação de ventos, alta umidade e calor propiciarão a ocorrência de pancadas de chuva ao longo do dia nos estados de São Paulo, Rio De Janeiro e nas áreas compreendidas entre o Triângulo Mineiro, a região central e o sul de Minas Gerais. As temperaturas permanecerão elevadas devido ao efeito pré-frontal, à medida que uma frente fria se aproxima e intensifica os ventos quentes do interior do país na região, resultando em uma sensação abafada.

 

No Espírito Santo, o sol ainda predominará, mas chuvas rápidas e isoladas são esperadas em todo o estado. Por outro lado, o norte de Minas Gerais desfrutará de tempo ensolarado.

 

Alertas para temporais e rajadas de vento de até 70 km/h no norte e leste do estado de São Paulo, sul de Minas Gerais e Triângulo Mineiro, e entre o litoral norte de São Paulo e o sul do Rio de Janeiro. 

 

Previsão para os próximos dias 

 

A semana se inicia com a chuva se espalhando por mais regiões à medida que a frente fria avança ao longo da costa do Sudeste. Espera-se fortes pancadas de chuva nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, no sul do Espírito Santo e em grande parte de Minas Gerais.

 

O mês de outubro se encerra com a perspectiva de chuvas abundantes em todo o estado de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e em grande parte do Espírito Santo. Municípios mais vulneráveis devem estar atentos a possíveis transtornos decorrentes da frequente e volumosa precipitação.

 

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias