Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Região Sudeste tem muito sol e calor no fim de semana

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

Para o primeiro final de semana de dezembro, as previsões revelam um cenário de calor intenso na Região Sudeste, com condições tempo favoráveis para os passeios e a curtir a praia, com mar tranquilo.  As pancadas de chuva ao longo do final de semana podem ser fortes em Minas Gerais.

 

 

Rio de Janeiro (RJ) (Foto: Getty Images)

 

São Paulo: Sol radiante e possíveis chuvas isoladas

 

Na capital paulista, no centro, sul e leste do estado e todo o litoral podem esperar um sábado ensolarado, sem chances de chuva. Contudo, para o centro, norte e oeste do estado, o cenário muda um pouco. O sol prevalecerá ao longo do dia, mas as pancadas de chuva podem ocorrer no período da tarde e da noite, influenciadas pelo aquecimento diurno.

 

Já no domingo, o sol volta a aparecer forte em todo o estado, mas há previsão de algumas pancadas de chuva no oeste e norte do estado, no Vale do Paraíba e do Ribeira e na Mantiqueira decorrentes do aquecimento diurno e da alta umidade. Pode chover à noite na Grande São Paulo e pelo litoral.

 

Minas Gerais: sol e alerta para temporais

 

Em Minas Gerais, o sol será predominante ao longo do sábado, com previsão de pancadas de chuva a partir da tarde em todo o estado. Há alerta para temporais durante o sábado em quase todas as regiões mineiras, exceto no Sul de Minas e no norte mineiro, na divisa com a Bahia. Pode chover forte na Grande Belo Horizonte.

 

No domingo, o sol aparece forte ao longo do dia, mas as pancadas de chuva voltam a ocorrer à tarde e à noite em todo o estado. A chuva deve se intensificar na faixa oeste do estado.

 

Rio de Janeiro e Espírito Santo: sol com pancadas isoladas

 

No Rio De Janeiro e no Espírito Santo, o sábado será marcado por sol, com previsão de pancadas de chuva isoladas que não devem acumular valor significativo. O litoral do Rio de Janeiro e a capital fluminense terão um sábado ensolarado.

 

No domingo, a condição de sol predomina, apenas pancadas de chuva isoladas e fracas, que devem ocorrer especialmente à tarde e à noite. Rio de Janeiro e Vitória estarão entre as capitais mais quentes no domingo.

 

Temperaturas: mínimas e máximas para o final de semana

 

São Paulo (SP)

 

Sábado: Mínima de 18°C, Máxima de 33°C
Domingo: Mínima de 19°C, Máxima de 34°C


Belo Horizonte (MG):

 

Sábado: Mínima de 19°C, Máxima de 30°C
Domingo: Mínima de 19°C, Máxima de 30°C


Rio de Janeiro(RJ)

 

Sábado: Mínima de 22°C, Máxima de 34°C
Domingo: Mínima de 22°C, Máxima de 37°C


Vitória (ES)

 

Sábado: Mínima de 23°C, Máxima de 34°C
Domingo: Mínima de 23°C, Máxima de 36°C

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias