Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Calor e chuva: Previsão para os três estados do Sul

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Calor e alta umidade estimulam nuvens carregadas em todas as Regiões do país.(Foto: Getty images)

4 min de leitura

Oferecido por

No próximo final de semana, uma onda de calor promete trazer temperaturas elevadas e pancadas de chuva para os estados do Sul do Brasil. Os três estados da região – Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná – vivenciarão um contraste marcante entre o calor intenso e as chuvas esperadas.

 

Previsão para o Final de Semana

 

Rio Grande do Sul

 

(Sábado, 16)

 

O dia promete muito sol na região, com previsão de pancadas de chuva associadas ao alto calor e alta umidade. Regiões serranas, norte e oeste são destaque, com intensificação das chuvas. Alerta para temporais para faixa sudoeste, oeste e região serrana, divisa com Santa Catarina, onde a chuva será de moderada a forte intensidade.

 

Domingo (17)

 

O calor se intensificava no estado devido ao pico da onda de calor e à aproximação de uma nova frente fria. Destaque para a elevação ainda maior das temperaturas, com possibilidade de recorde em Porto Alegre. Condição de muito sol ao longo do dia, com previsão de pancadas de chuva devido ao forte calor e alta umidade. A frente fria chegará à noite, intensificando a chuva nas regiões sul, sudoeste e sul do estado, com alerta para temporais. Atentando para chuvas de moderada a forte intensidade na faixa central, nordeste e norte do estado. Importante mencionar que na faixa extremo noroeste, não há previsão de chuva, com temperaturas elevadas e umidade relativa do ar abaixo de 30%.

 

Segunda-feira (18)

 

Na faixa Centro-Sul, onde a frente fria avança, a condição será de muita nebulosidade e chuva, com breves aberturas de sol. Na faixa Centro-Norte, a condição seria de muito sol e pancadas de chuva devido à alta temperatura e alta umidade, mantendo as temperaturas elevadas.

 

Santa Catarina

 

(Sábado, 16)

 

Predomínio de sol ao longo do dia, com temperaturas elevadas. Destaque para a previsão de pancadas de chuva isoladas devido à alta umidade e forte aquecimento diurno, principalmente na faixa litorânea do estado.

 

Domingo (17)

 

Dia de muito sol em todo o estado. Na faixa oeste, não há previsão de chuva, com predomínio de sol e umidade relativa do ar abaixo de 30%. No restante do estado, predomínio de sol na maior parte do dia, com previsão de pancadas isoladas de chuva em toda faixa central e leste, com atenção para chuvas de moderada a forte intensidade na faixa central.

 

 

Segunda-feira (18):

 

A elevação das temperaturas continuaria devido à aproximação de uma frente fria que se desloca sobre o Rio Grande do Sul. Previsão de pancadas de chuva em todo o estado devido à alta umidade e altas temperaturas, com destaque para a faixa leste, onde as chuvas serão mais intensas.

 

Paraná

 

(Sábado, 16)

 

Condições de muito sol e alta temperatura em todo o estado, com previsão de pancadas de chuva isoladas devido à alta umidade e forte aquecimento diurno. Atenção especial para a faixa centro-oeste, onde a umidade relativa ficará abaixo de 30% e não chove.

 

Domingo (17)

 

A condição não mudará, com alta temperatura e pouca chuva em todo o estado. Destaque para a faixa sudoeste e litoral, onde o sol predomina e não haverá previsão de chuva ao longo do domingo. Na faixa sudoeste, a umidade relativa do ar ficará abaixo de 30%.

 

Segunda-feira (18)

 

O sol seguirá aparecendo em todo o estado, com previsão de pancadas de chuva entre a tarde e noite, associadas à alta umidade e forte aquecimento diurno. Destaque para a faixa central, com previsão de chuvas de moderada a forte intensidade.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias