Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Temporais ganham força em Santa Catarina

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

 

Nesta quarta-feira (03) a baixa pressão que atua próximo à costa catarinense vari reforçar as condições de chuva intensa no litoral do estado e nas proximidades, com potencial de temporais. A chance é alta para nuvens carregadas desde o começo da manhã, com potencial para transtornos ao longo do dia, em decorrência dos acumulados elevados. 

 

A grande Florianópolis, fica em alerta, assim como as cidades do Vale do Itajaí e toda a faixa do litoral; nestas regiões, os ventos podem variar em torno de 51 a 70 km/h e a agitação marítima aumenta no litoral sul, com ondas de 2,0 a 2,5 metros.

 

 A ocorrência da chuva persistente, por vezes intensa, pode resultar, em volumes significativos na faixa leste e áreas próximas, com pontuais que podem superar 100mm (já considerando a chuva desta terça) até esta quarta-feira. Já a porção entre o Extremo Oeste e o litoral sul, ocorrem pancadas de chuva e temporais isolados entre tarde e noite.

 

 Captura-de-tela-2024-01-02-094858

Atenção Meteorológica DC/SC - Fonte: Defesa Civil de Santa Catarina

 

A Defesa Civil de Santa Catarina emite alerta para risco ALTO nas áreas em laranja, MODERADO nas áreas em amarelo e BAIXO nas áreas em verde do mapa para ocorrências como alagamentos, deslizamentos, enxurradas, destelhamentos, danos à rede elétrica e queda de galhos e árvores.

  

Na quinta-feira (04) o fluxo de umidade do oceano em direção à costa continua mantendo o tempo fechado e chuvoso na metade leste de SC, principalmente no litoral, mas, o risco de temporal diminui - se comparado a quarta-feira.  Há condições para rajadas moderadas de 40 a 50 km/h no litoral.

 

Chuva diminui até o final de semana

 

Na sexta-feira (05) os ventos de leste continuam mantendo o tempo instável do Meio-Oeste ao litoral catarinense. Já no sábado (06) a circulação marítima perde força, mas a nebulosidade deve predominar no litoral e áreas próximas, com condição apenas de chuva fraca no litoral e áreas próximas.  

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias