Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuvas intensas nas últimas 72h no litoral SP

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Angela Ruiz, Vitória (ES)

2 min de leitura

Oferecido por

O litoral de São Paulo enfrenta novamente a fúria das chuvas intensas em um curto espaço de tempo, marcando um padrão distinto em relação ao ano anterior. Diferentemente de 2023, as chuvas deste ano foram previstas e corroboradas por todos os modelos meteorológicos.

 

Acumulados de chuva nas últimas 72h

 

Os números dos acumulados de chuva nas últimas 72 horas impressionam, ultrapassando a média Climatológica em diversas regiões. A Estação do CEMANDEN, localizada no Guarujá, registrou 346.7mm, superando a média de janeiro (219mm) em apenas 3 dias. Bertioga, também no litoral paulista, não ficou atrás, atingindo 355mm, embora ainda esteja abaixo da média mensal de 403mm. Já Ubatuba registrou 363.1mm, ultrapassando a média mensal de 324.4mm. Esses números evidenciam a intensidade excepcional das chuvas e seus impactos na região.

 

Previsão para os próximos dias

 

A tendência é que os volumes de chuva permaneçam elevados nos próximos dias. As regiões que já enfrentaram altos volumes podem continuar a receber entre 80 e 100mm até domingo. 

 

Quer saber as condições das culturas no campo e ficar por dentro da tendência do clima para sua região agrícola? Acompanhe nossas notícias no canal Agroclima da Climatempo. No site Agroclima você também pode conferir todos os conteúdos do podcast Agrotalk. Clique Aqui.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias