Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Semana começa com temporais em MG e ES

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Nesta segunda-feira, 29 de janeiro, uma nova área de baixa pressão vai colaborar para a formação de nuvens carregadas sobre o ES e o interior de MG. O volume da chuva deve ser bastante elevado e tem potencial para possíveis transtornos como pontos de alagamentos e enchentes. 

 

No norte de MG e boa parte do território capixaba, inclusive a capital Vitória, desde a madrugada vai haver muita nebulosidade. As pancadas de chuva devem ocorrer a qualquer momento do dia.

 

Já no interior mineiro a chuva ocorre à tarde de maneira isolada, intercalando períodos de melhora. Pode até haver alguns momentos de aberturas de sol. Mas não se descarta o risco de temporais acompanhados de descargas elétricas e rajadas de vento de mais de 70km/h. Essa condição se estende até o noroeste do estado.

sudeste_risco_lintv (7)

Mapa de risco de temporais no Sudeste do BR nesta segunda-feira, 29 de janeiro de 2023. Fonte: Climatempo

 

A tendência para terça-feira é que a chuva continue acontecendo, mas com menos intensidade. E a na quarta e quinta-feira, em função de um corredor de umidade vindo do Norte do país, as pancadas devem voltar a ser mais volumosas, especialmente no sul do ES e no interior de MG.

 

GettyImages-1211592097

Imagem: GettyImages

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias