Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Frente fria avança do Sul para o Sudeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

 

O avanço de uma nova frente fria do Sul em direção à Região Sudeste vai provocar mudanças no tempo em algumas regiões. A expectativa é de chuva forte já na tarde desta terça-feira (13) de carnaval nas cidades do sul e leste de São Paulo, devido à combinação de calor e a entrada de mais umidade, devido ao avanço do sistema. 

 

A região metropolitana do estado de SP e os municípios da Baixada Santista ficam em atenção até a noite de terça, devido ao risco para transtornos. 

 

Na quarta-feira (14) de cinzas, a frente fria se desloca para alto mar na altura do estado do Rio De Janeiro, mas, a entrada constante de umidade que vem do oceano, colabora para a formação de muitas nuvens de chuva. O dia já pode começar até mais nublado e encoberto na cidade de SP e em todo o litoral paulista e a condição é de chuva fraca a moderada, podendo apertar durante à tarde. O interior de SP, as cidades do sul de Minas do extremo sul do Rio de Janeiro já ficam em atenção para chuva que pode vir com força, acompanhada por raios e ventos de 50 a 70 km/h.

 

GettyImages-1329104267

Foto: Getty Images

 

Na quinta (15), o sistema vai seguir se descolando ainda mais para alto mar, porém, a infiltração marítima, ainda vai reforçar muitas nuvens entre sul e leste de Minas e o estado do Rio de Janeiro e o risco de temporais localizados aumenta. O leste e sul de SP, terão um dia de muitas nuvens e chance de chuva fraca em alguns momentos - a temperatura - em relação ao calor intenso do final de semana já fica mais amena em muitas cidades do Sudeste, devido à entrada de um pouco de ar frio e ao excesso de nuvens, mas nada de frio extremo! A condição de abafamento ainda continua em muitas regiões onde as máximas ainda passam dos 27 °C.

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias