Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Risco de temporal aumenta na Grande SP

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Texto por: Fabiana Weykamp

 

Começo de semana instável na cidade de São Paulo e com condição para novos temporais ao longo dos próximos dias. O aquecimento e a alta umidade, irão favorecer a ocorrência de pancadas de chuva entre o meio da tarde e o começo da noite desta segunda-feira (19) na Grande SP. As pancadas tendem a acontecer de forma localizada e, apesar de haver condições para incidência de raios, os volumes esperados para hoje são inferiores aos registrados neste último domingo (18).

 

Risco de temporal aumenta na Grande SP

 

Porém, na terça (20) e na quarta-feira (21), a situação passa a ser de ALERTA. O tempo segue abafado e o reforço de um cavado meteorológico nos níveis médios da atmosfera (circulação de ventos que estimula o desenvolvimento de nuvens bastante carregadas), potencializa as condições de chuva sobre a região metropolitana. 


Nos dois dias citados, a Grande SP já poderá ter as primeiras pancadas de chuva pela manhã. A chuva vai e volta no decorrer do dia, intercalando com períodos de sol e, especialmente durante as tardes e as noites, o risco de temporal é elevado.

 

GettyImages-1445843496

Foto: Getty Images

 

ATENÇÃO: as fortes pancadas de chuva podem acumular volumes elevados em curto período e causar alagamentos e/ou enchentes. Também não se descarta o risco de granizo e de fortes rajadas de ventos que podem ocasionar em queda de galhos e/ou árvores.

 


Além da Grande SP, as condições de chuva também aumentam no litoral e em grande parte do interior nos próximos dias, podendo causar transtornos com a ocorrência de temporais em diversas cidades.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias