Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

São Paulo tem fim de semana com calor e chegada de frente fria

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

Fortes pancadas de chuva voltaram a ocorrer na tarde desta sexta-feira em vários locais da cidade de São Paulo e da grande São Paulo.  As nuvens carregadas se formaram naturalmente devido ao calor e ao excesso de umidade no ar. A temperatura chegou  32,3º na capital paulista,  pela medição do Instituto Nacional de meteorologia. Às 15 horas a umidade no ar estava em 52%.


A Zona Leste da cidade de São Paulo foi a primeira a ser atingida pela chuva forte.  Segundo o CGE,  os córregos Água Vermelha e Lajeado estavam na iminência de transbordamento pouco antes das 17 horas.

 

 

Calor e umidade do ar elevada formaram nuvens carregadas sobre SP na tarde de 23/2/24


Atenção para alagamentos

 

Às 17h30,  o centro de gerenciamento de Emergências climáticas da prefeitura (CGE),  mantinha toda a zona leste,  sudeste,  Sul  e a Marginal Pinheiros em atenção para alagamentos.

Essas fortes pancadas de chuva se espalharam pelas zonas central, sudoeste e sul da capital paulista no final da tarde desta sexta-feira, mas já davam sinais de enfraquecimento por volta das 17h20.  Porém,  várias áreas de chuva forte podiam ser observadas neste horário na região de Itapecerica da Serra,  Cotia,  Embu,  Embu-Guaçu,  Arujá,  Itaquaquecetuba e em parte de Guarulhos.


Essas pancadas de chuva ainda  podem acontecer nas primeiras horas da noite de hoje,  mas não devem se prolongar por toda noite.

 


Fim de semana com calor e chegada de frente fria


O último fim de semana de Fevereiro será marcado por condições típicas de verão no Estado de São Paulo. As temperaturas ficam elevadas e devem superar os 30 graus em praticamente todas as regiões paulistas,  exceto na região da Serra da Mantiqueira.


O sábado será um dia quente,  com o sol aparecendo forte pela manhã em todo o estado,  incluindo a grande São Paulo.  A nebulosidade aumenta ao longo do dia,  junto com o calor e a previsão de novas pancadas de chuva com raios à tarde e à noite.  Essas pancadas de chuva devem começar no fim da tarde na maioria das áreas do estado e não devem se prolongar por toda noite.


Maior risco de chuva para o domingo

 

As condições para chuva aumentam no domingo em todo o estado de São Paulo por causa da chegada de uma frente fria à costa paulista. 

A maioria das áreas do interior do estado terá sol forte pela manhã e as pancadas de chuva com raios devem ocorrer à tarde e à noite. 


No sul e no leste do estado,  incluindo a região da Grande São Paulo,  de Sorocaba e o Vale do Paraíba, o sol deve aparecer pela manhã, mas entre muitas nuvens.  As primeiras pancadas de chuva já devem começar no início da tarde e se prolongam pela tarde também pela noite.


Há risco de chuva forte na tarde e noite do domingo em todas as regiões do Estado de São Paulo.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias