Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva acima de 100 mm no litoral norte de Santa Catarina

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

  

O último final de semana de fevereiro foi instável em grande parte do estado de Santa Catarina, com volumes mais expressivos concentrados no litoral norte catarinense. A passagem de uma frente fria e a circulação marítima favoreceram muitas nuvens carregadas e o acumulados superaram os 100mm no último domingo (25), segundo informações do Epagri/Ciram.

 

Em Joinville, Araquari e região a situação segue complicada devido aos alagamentos, deslizamentos e muitos transtornos. No litoral sul os acumulados no domingo chegaram aos 71 mm em Praia Grande, e na Capital o total foi de 35 mm. No restante do estado a chuva foi pouco significativa e não passou de 25 mm.

 

Imagem do WhatsApp de 2024-02-26 à(s) 11.18.26_96328e3b

Foto: Balneário Camboriú (SC), por João Pedro Naime

 

Tempo continua instável

 

A condição de temporais localizados serão frequentes em Santa Catarina devido à circulação marítima e atuação de um sistema de baixa pressão que se forma próximo à costa do estado já nesta terça-feira (27). Confira o alerta da Climatempo! 

 

Na quarta e na quinta-feira (29), a nebulosidade segue variável, com aberturas de sol no estado e pancadas de chuva e temporais localizados especialmente a partir da tarde devido ao aquecimento e proximidade do sistema de baixa pressão próximo à costa. O potencial de transtornos segue alto até o último dia de fevereiro.

 

A tendência é que a partir do dia 1 de março, o volume de chuva comece a diminuir nestas regiões.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias