Oferecido por
Uma área de baixa pressão sobre o Paraguai deve ajudar a formação de nuvens carregadas sobre Mato Grosso do Sul neste domingo, 3 de março. Em quase todo o estado, exceção apenas para o extremo leste que faz divisa com São Paulo, há possibilidade de chuva isolada a partir do período da tarde. A região metropolitana de Campo Grande de ter pancadas fortes com rajadas de vento e trovoadas. Já no leste de Mato Grosso e Goiás, a chuva pode começar pela manhã e se prolongar até o período da noite intercalando momentos de melhora.
Em Sinop (MT), Rio Verde (GO) e no Distrito Federal o alerta é de temporais, onde o volume da chuva deve ser maior e a ventania mais intensa.
O alto volume de chuva pode ocasionar pontos de alagamentos e enchentes. As fortes rajadas de vento também podem ocasionar danos, como queda de galhos e árvores.
A nebulosidade aumenta entre o nordeste do MT, norte de GO e DF, onde a chuva ocorre a qualquer momento do dia na segunda-feira (4). Em todas as demais áreas, o sol predomina entre poucas nuvens e são esperadas pancadas de chuva com trovoadas no fim do dia.
Com o solo já saturado, na terça-feira (5), os temporais em Brasília, no oeste de Mato Grosso e no território sul-mato-grossense podem manter o alerta para danos.
É importante ressaltar com a chegada da chuva as temperaturas devem diminuir, mas mesmo assim faz calor à tarde.
Imagem: Getty Images