Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Temporais previstos para Goiás, Distrito Federal e norte de MG

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

A combinação de umidade e a circulação de ventos deve ajudar a formação de nuvens carregadas sobre o norte de Minas Gerais, norte de Goiás e no Distrito Federal. No decorrer desta semana as pancadas de chuva devem ser frequentes. Veja como deve ficar o tempo dia a dia:

 

Terça-feira, 2 de abril

O dia já começa com chance de chuva fraca e as pancadas ganham intensidade no período da tarde no norte de Minas Gerais, como na região de Montes Claros. Em boa parte do centro-sul de Goiás, inclusive em Brasília e em Goiânia, as pancadas de chuva começam pela manhã e devem se estender até à noite, intercalando período de melhora, com possibilidade de abertura de sol. Já no extremo norte de GO, haverá poucos períodos de abertura de sol e chuva constante.

 

brasil_risco_lintv

Mapa de risco de temporais no Brasil nesta terça-feira, 2 de abril de 2024. Fonte: Climatempo.

 

Quarta-feira, 3 de abril

O cenário ainda deve ser muito parecido. No norte de MG e de GO as pancadas devem ser frequentes e volumosas. Uma vez que o solo já vai estar com alto nível de umidade, a chuva pode ocasionar problemas pontuais como pontos de alagamentos.

 

Quinta-feira, 4 de abril

Manhã com muitas nuvens e chance de chuva até o período da noite no Vale do Jequitinhonha, no interior mineiro. As pancadas isoladas devem continuar ocorrendo entre o noroeste de Minas e o território goiano. 

 

Sexta-feira, 5 de abril

A chuva diminui de intensidade. Pela manhã, o sol aparece, entre poucas nuvens e a chuva deve ocorrer com moderada a forte intensidade, de maneira rápida, no fim do dia. Em áreas do norte de GO os acumulados podem ser um pouco mais elevados. 

 

Sábado, 6 de abril

A previsão ainda deve ser de chuva que começa no período matutino e se intensifica à tarde. Veja abaixo o mapa de chuva acumulada entre os dias 1º e 5 de abril. No nordeste mineiro os volumes podem ultrapassar os 150mm.



1

Mapa de chuva acumulada no Brasil entre os dias 1º e 5 de abril de 2024. Fonte: Climatempo.



GettyImages-1096119114

Imagem: Gettyimages

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias