Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Previsão para 2050, segundo as crianças

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

 

A partir do dia 21 de março de 2024, os telespectadores ao redor do mundo que assistirem aos boletins meteorológicos terão uma surpresa – uma previsão do tempo especial sobre o futuro do Clima em 2050. O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento interrompeu a programação global de televisão com previsões meteorológicas chocantes sobre o futuro do clima, pedindo mobilização imediata da população na quinta-feira, 21 de março de 2024, em Nova York. 

  

Embora o formato seja familiar, as previsões realizadas – por crianças – não serão. Esses jovens meteorologistas estarão unidos ao Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) na campanha Weather Kids, criada em parceria com a Organização Meteorológica Mundial (OMM). A campanha faz parte dos esforços do PNUD para ampliar a conscientização sobre os impactos da mudança global do clima e mobilizar as pessoas em todo o mundo para adotarem medidas significativas em relação às mudanças climáticas para as gerações futuras.

 

WK cover clean generic-min

Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento interrompe a programação global de televisão com previsões meteorológicas chocantes

 

O filme alerta os espectadores que o aumento das temperaturas continuará a gerar mais impactos catastróficos resultantes das mudanças climáticas tanto na população quanto na economia global. Estão previstos: impacto em 94% das crianças do mundo, ameaças à segurança alimentar e aumento potencial nas contas dos contribuintes ao nível mundial de bilhões de dólares.

 

“Está tudo uma loucura! As escolas estão fechadas porque está muito quente. Os incêndios florestais estão queimando cidades inteiras. E as
enchentes estão deixando tudo molhado e nojento”, anuncia um jovem apresentador.

 

  

A previsão termina com um apelo poderoso das crianças: “Não se trata apenas de um boletim meteorológico para nós. É nosso futuro”. Os espectadores são incentivados a firmar um compromisso para agir, tomando decisões financeiras alinhadas com a sustentabilidade e educando-se sobre soluções climáticas e acordos globais.  

 

A Climatempo apoia a campanha como forma de incentivar a pensar em práticas mais sustentáveis que auxilie no cuidado com o nosso ambiente e planeta. Lembrando que seguimos de olho nas mudanças climáticas e nos eventos meteorológicos extremos como ondas de frio e calor e tempestades deveras. Promover a conscientização para criamos um mundo melhor é um dos principais valores da Climatempo. 

 

A campanha Weather Kids será veiculada em canais de notícias em mais de 80 países. Esse alcance global foi possível graças a uma ampla coligação de parceiros, muitos dos quais doaram seu tempo e serviços para essa causa comum.

 

Visite o site da campanha em www.weatherkids.org

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias