Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Temperatura é o principal fator para a produção de couve flor

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

A couve-flor é uma hortaliça de grande importância para pequenos e médios produtores e possui valor econômico bastante expressivo. Grande parte da produção brasileira se concentra nas regiões Sul e Sudeste devido às condições climáticas exigidas pela cultura.

 

Considerada cultura típica de outono-inverno, embora sem resistência à geada, exige temperatura amena ou fria para formar “cabeças” comerciáveis. A adaptação e a melhoria na qualidade de variedades híbridas têm levado o cultivo para áreas com temperaturas mais elevadas, possibilitando o cultivo ao longo de todo o ano e, proporcionado aos agricultores uma produção com maior qualidade, mais resistente ao Clima e às principais doenças.

 

No episódio de hoje vamos entender porque realizar com antecedência o planejamento de plantio colabora para uma maior rentabilidade, diminui perdas e prejuízos para o produtor. Acompanhe abaixo:

 

 

Onde ouvir o podcast AgroTalk 

 

Perdeu algum episódio? Acompanhe aqui lista de todos os episódios do podcast AgroTalk.

 

Todos os conteúdos do podcast AgroTalk também estão disponíveis nas plataformas Spotify, Deezer, Podcasts Connect da Apple. Ao acessar as plataformas é só procurar por AgroTalk.

 

Acesse a lista de matérias e vídeos do podcast AgroTalk. Se preferir veja também na playlist do Youtube 

 

Agrotalk_Destaque

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias