Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Começo de semana com temporais em SC, PR e MS

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

A formação de uma baixa pressão em alto mar na altura do estado de Santa Catarina vai reforçar a entrada de umidade para algumas regiões neste começo de semana. Também teremos outro sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai, trazendo um pouco mais de umidade para o centro-sul de Mato Grosso do Sul e as cidades do oeste e sudoeste do Paraná.

 

Segunda-feira (08), mais instável com condição de chuva a qualquer momento em cidades como Naviraí e Ponta Porã–MS, Foz do Iguaçu e Pato Branco–PR e no oeste catarinense. O risco de temporais com raios e ventos variando entre 70 até 90 km/h é alto para estas regiões. As capitais, Campo Grande, Florianópolis e Curitiba, vão ter sol de manhã e temperaturas elevadas; mas com risco de algumas pancadas moderadas a forte no decorrer do dia. 

 

Na terça-feira (09), as pancadas de chuva persistem sobre estas regiões, com risco novamente de alguns temporais localizados no oeste de Santa Catarina e no oeste do Paraná. Em Mato Grosso do Sul, a condição de temporal diminui e o sol aparece mais nas cidades do extremo sul mato-grossense, mas com risco ainda de alguns núcleos de chuva se formarem no decorrer do dia. 

 

GettyImages-1905508363

Foto: Getty Images

 

Teremos uma semana com destaque para o aumento de umidade no centro-sul do Brasil e chuva forte até pelo menos a sexta-feira (12) na maior parte destes estados. Na quarta-feira (10), o avanço de uma nova frente fria sobre o Sul, aumenta a condição de temporais em todo o estado catarinense; no Paraná, a chuva mais forte vai se concentrar sobre o extremo sul do estado e em Mato Grosso do Sul, a atuação da baixa no Paraguai, volta a deixar o tempo mais instável no Pantanal e na divisa com Mato Grosso. 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias