Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Umidade aumenta e temperatura fica amena no Sul

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

 

A frente fria que avançou da Argentina, vai continuar se deslocando em alto mar, do Sul em direção ao Sudeste nesta quinta-feira (11). A alta pressão que vem na retaguarda do sistema vai trazer um pouco de ar mais frio que vai deixar as temperaturas mais amenas, principalmente entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul. 

 

A infiltração marítima, após a passagem da frente fria e a atuação de outros eventos meteorológicos vão manter o tempo mais fechado na Região no decorrer dos próximos dias. A condição será de tempo mais instável e úmido; o que vai manter a sensação de frio em algumas áreas, em especial nos pontos mais altos de Serra. 

 

GettyImages-528431782

Foto: Getty Images

 

Nesta quinta, já teremos tempo mais nublado com risco de temporais no litoral norte gaúcho, na Região Serrana do estado e no extremo norte do Rio Grande do Sul, umidade que também aumenta no oeste e sul catarinense, com chuva persistente. O estado do Paraná, vai terminar a semana com pancadas bem mais irregulares e mal distribuídas, isto, tanto na quinta, quanto na sexta-feira (12) na maioria das áreas. A umidade começa a se espalhar mais no estado paranaense no domingo (14), com chance de chuva a qualquer momento. 

 

Mar agitado 

Os ventos irão ganhar mais intensidade no litoral da Região Sul entre a sexta-feira e o sábado (13). Os impactos serão maiores no litoral de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul com ondas em torno de 2,5 a 3 metros de altura. 

 

 

 

Próximos dias 

 

Teremos uma condição de bloqueio, alimentando mais nuvens de chuva e instabilidades mais ao Sul do Brasil, com essa entrada constante de umidade, em decorrência da infiltração marítima e da borda da Alta Pressão que intensifica esses ventos mais úmidos que sopram do mar contra a costa, somada a atuação de um VCAN. Parte destes sistemas de bloqueio vai seguir influenciando diretamente os estados do RS, SC e PR, além da atuação de uma baixa pressão entre o sábado e o domingo.

 

Os próximos dias, serão de ALERTA para boa parte da Região em decorrência da persistência da chuva que pode em alguns momentos acarretar volumes mais elevados.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias