1. Clima e Previsão do Tempo
  2. / Notícias
  3. / Frio deixa Rio Grande do Sul ensolarado por mais um dia
Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Frio deixa Rio Grande do Sul ensolarado por mais um dia

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

6 min de leitura

Oferecido por

O ar polar atua forte sobre o Sul do Brasil nesta quarta-feira e mantém as nuvens carregadas afastadas por mais um dia. O dia amanhece gelado e com temperatura negativa em alguns locais da  Região Sul. Uma frente fria chega ao Espírito Santo e provoca chuva por lá. O ar polar também causa queda da temperatura em parte de Mato Grosso e de Mato Groso.

 

Já no Norte e no Nordeste, ainda tem alerta para temporais, mas tem sol também.

 

Confira o mapa de risco para temporais no Brasil para 15/5/24

Risco de temporais para 15/5/24 (Fonte: Climatepo)

 

 

 

Previsão para o Brasil para 15/10/24

 

O Rio Grande do Sul vai continuar ensolarado e muito frio nesta quarta-feira, 15 de maio de 2024, com previsão de geada na fronteira com o Uruguai, na serra e no planalto, no norte do estado. Na serra gaúcha, a temperatura pode chegar a -2°C em São José dos Ausentes.

 

Atenção: a previsão é de que a chuva volte a cair no Rio Grande do Sul na quinta-feira e já com risco de chuva forte em muitas áreas do estado, incluindo Porto Alegre e a Serra. 

 

Santa Catarina e Paraná também ficam mais frios nesta quarta-feira. O sol predomina na maioria das áreas catarinense e no sul do Paraná, onde deve gear. Também te previsão de geada para o planalto sul e norte de Santa Catarina e na serra catarinense, que deve ser o local mais frio do Brasil nesta quarta-feira. Cidades de grande altitude como Urubici e Urupema podem amanhecer com até 3°C negativos.


O centro-leste do Paraná fica nublado e frio. Pode chuviscar, inclusive em Curitiba. As demais áreas do Paraná vão poder contar com o sol, mas entre muitas nuvens. A combinação da falta do sol e a presença do ar polar vão deixar grande sensação de frio no leste paranaense.

 

Curitiba e Florianópolis devem registrar as mais baixas temperaturas deste ano, até agora


A maioria das áreas do Sudeste e do Centro-Oeste terão uma quarta-feira com muito sol, calor e baixa umidade do ar. O ar polar que entrou no Brasil nesta terça-feira ainda não teve força suficiente para causar queda da temperatura generalizada nestas Regiões.


A quarta-feira amanhece fria no oeste e sul de Mato Grosso e em Mato Grosso do Sul, mas com o sol forte já pela manhã e o afastamento do ar polar no decorrer do dia, a temperatura sobe bastante e tarde será quente.

 

Grande amplitude térmica deve ser observada e Mato Grosso do Sul com frio ao amanhecer e calor à tarde. Não chove no Centro-Oeste nesta quarta-feira.


Ja na região Sudeste, uma frente fria avança pela costa do Espírito Santo e provoca chuva em todo o estado. Ventos marítimos sopram moderados a fortes e levam muita umidade para o Rio De Janeiro e para o leste de São Paulo. Por isso, estas regiões ainda têm chuva e predomínio de céu nublado, além de temperatura amena o dia todo.

 

A chuva pode ser moderada a forte em alguns momentos no litoral entre Angra dos Reis (RJ) E Santos (SP). A Marinha alerta para o mar agitado no litoral paulista e fluminense. 


São Paulo deve registrar a menor temperatura máxima do ano nesta quarta

 

Quase toda a Região Norte terá uma quarta-feira com pancadas de chuva e períodos com sol.

 

Alerta para temporal no centro-oeste do Amazonas. Risco de chuva moderada a forte nas demais regiões deste estado, no centro-oeste do Acre, em Roraima, no Amapá e no centro-norte do Pará. O sul do Pará tem dia de muito sol.

 

No Tocantins e em Rondônia, o sol também predomina, mas pode chover um pouco na região de Porto Velho e no extremo norte do Tocantins


O ar polar que entrou no Brasil consegui chegar ao Acre e a Rondônia provocando o fenômeno da friagem. A temperatura nesta terça-feira chegou a 17,1°C em Vilhena, no sul de Rondônia, e a 18,5°C em Epitaciolândia, no Acre. Em Rio Branco, a temperatura baixou para 19,3°C e foi recorde do ano.

 

No Nordeste, o dia é com sol e calor em toda a Bahia, no interior de Sergipe, no sertão de Pernambuco e no centro-sul do Piauí.


As demais áreas continuam tendo pancadas de chuva e períodos com sol. Alerta para temporal no litoral de Alagoas. Mas a chuva pode ser moderada a forte no leste alagoano e de Pernambuco, no centro-norte do Ceará, do Piauí e do maranhão

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias