Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Temporais retornam ao Rio Grande do Sul

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Uma área de baixa pressão sobre o Paraguai deve ajudar a entrada de umidade no Rio Grande do Sul nesta terça-feira, 21 de maio. O dia vai começar com céu encoberto e há chance de chuva desde manhã na fronteira oeste gaúcha. Pancadas com moderada a forte intensidade com raios e ventos de até 70km/h também devem ser esperadas na Campanha e no sul do estado. Em Porto Alegre, a terça-feira vai ser de sol e a chuva pode ocorrer apenas no período da noite. Nas áreas do norte e serra não há previsão de chuva.

 

sul_risco_lintv (3)

Mapa de risco de temporais no sul do Brasil nesta terça-feira, 21 de maio de 2024. Fonte: Climatempo.

 

 

Ao longo da quarta-feira (22), uma área de baixa pressão sobre o Rio Grande do Sul vai dar origem a uma frente fria que deve se deslocar em direção ao Sudeste, mas deve manter as instabilidades no Sul do país. Por isso, podemos esperar um dia chuvoso no centro-sul gaúcho. Essas pancadas volumosas e frequentes deverão ocorrer em um solo que está saturado. Há risco de novos problemas como enchentes, alagamentos e deslizamentos de terra. Cidades como Bagé, Uruguaiana e Pelotas podem receber chuva o dia inteiro. 

 

Os temporais avançam sobre o norte e região metropolitana de Porto Alegre na quinta-feira (23). Em todo o território, as pancadas devem ser persistentes, e o volume esperado para a capital, norte e serra é elevado.

 

Na sexta-feira (24) o cenário se repete: pancadas de chuva de maneira generalizada no estado. Apenas no sábado (25) é que a intensidade e a abrangência da chuva diminui. A previsão é de pancadas rápidas e irregulares apenas na faixa do litoral e nas demais áreas o sol retorna. 

 

Imagem: GettyImages

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias