Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Clima de outono: sol e frio em São Paulo

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

 

Com o final do bloqueio atmosférico e o deslocamento das frentes frias do Sul em direção ao Sudeste, temos a troca mais significativa do ar quente com o ar mais frio. Voltou a chover em várias áreas do estado de São Paulo neste último final de semana (24 e 25 de maio) e o ar frio de origem polar conseguiu avançar sobre o continente, aliviando o calorão. 

 

A chuva vai diminuir em todo o estado no decorrer desta semana, mas, a entrada de uma nova massa de ar frio vai manter as temperaturas mais baixas. 

 

A semana ainda vai começar com mais umidade e com risco de chuva forte no oeste, centro-leste e sul de SP. A capital vai ter uma segunda-feira de sol entre nuvens e chuva a qualquer momento, podendo vir forte em alguns períodos. O que vai chamar atenção é a baixa temperatura, na capital a mínima prevista é de 14 °C e a máxima não deve passar dos 20 °C. No interior, o risco de temporais aumenta em Campinas, São Carlos e Pirassununga neste começo de semana e a temperatura vai continuar baixa. 

 

Saiba como fica a temperatura na cidade de SP nos próximos dias! 

 

O desenvolvimento de uma segunda frente fria no decorrer da terça-feira (28), vai trazer o ar frio a partir da noite de terça em todas as regiões paulistas. O dia pode começar com garoa na cidade de SP, mais o tempo ficar firme a tarde e à noite e a temperatura cai! Pode chover ainda no decorrer da terça na região do Vale do Paraíba, no litoral norte, na Serra da Mantiqueira e em cidades como Franca, Mococa, Ribeirão e São Simão, mais de maneira mais pontual. 

 

 

Foto: São Paulo (SP), por Stefanie Tozzo

 

A partir de quarta-feira, 29, véspera de feriado, teremos noites e madrugadas BEM FRIAS, com mínimas em torno de 10 °C em várias cidades do estado de São Paulo. Entre a quarta e a quinta-feira, 30 de maio, feriado de Corpus Christi - a chuva diminui na maior parte do estado paulista, mas mesmo com a presença do sol, seguiremos com sensação de frio. 

 

ATENÇÃO: voltaremos a ter tempo firme e dias ensolarados no interior até com umidade baixa do ar, mas, não teremos aquele calorão tão intenso. Vai ser uma semana bem diferente dos últimos dias; com máximas mais dentro do esperado para o período e frio noites e madrugadas. 

 

As cidades do litoral, vão seguir com mais entrada de umidade até o final desta semana. Baixada Santista e litoral norte, ficam com condição de muitas nuvens, alguns períodos com garoa/chuva fraca até pelo menos a sexta-feira, 31. As temperaturas também vão seguir baixas com sensação de frio. 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias