Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Tempo virou no RJ! Última semana de maio ainda será fria e úmida

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

 

 

O ciclone extratropical que atua em alto mar na costa da Região Sul, vai dar origem a uma frente fria no decorrer da terça-feira, 28, sistema que desta vez, se forma mais posicionado em alto mar na altura do Sudeste. Nesse processo, os ventos mudam de direção e passam a soprar de norte antes da chegada do sistema, isso é o que chamamos de situação pré-frontal.

 

Lembrando que, tivemos um final de semana GELADO no estado fluminense. A capital, registrou a menor temperatura máxima neste último domingo, 26. Segundo o INMET, a máxima foi de 22,0 °C na estação Marambaia. O recorde anterior era de 24,6C no dia 15/05, na Vila Militar. 

 

Com o vento soprando de norte e com a condição de pré-frontal, a temperatura volta a subir na cidade do Rio De Janeiro, com máxima prevista de 30 °C. na capital fluminense. Há condições para chuva entre tarde e noite, apesar da chuva apertar um pouco, são esperados volumes menores do que os observados no último fim de semana.

 

Ressaca no litoral

 

A Marinha do Brasil emitiu risco de ressaca nas praias do litoral do Sudeste já a partir das 15h (horário de Brasília) desta terça-feira, com risco de ressaca de Bertioga–SP até a região de Arraial do Cabo–RJ com ondas de 2,5 a 3,0 metros de altura.

  


Última semana de maio ainda será fria e úmida

 

Na quarta-feira (29), véspera de feriado, o tempo deve ficar mais encoberto e fechado no litoral sul do Rio. Com temperatura ainda amena. A metade norte fluminense volta receber um pouco mais de chuva e o sol já aparece entre nuvens; na capital, teremos um pouco mais de sol e algumas pancadas mais irregulares acontecendo durante tarde e noite. 

 

Com a passagem desta segunda frente fria, também teremos o retorno do ar frio e seco. A tendência é que entre quinta (30) e sexta-feira (31), as madrugadas e começos de manhã sejam mais gelados e com temperaturas máximas até um pouco mais amenas - se comparado ao calor do começo de maio; as mínimas podem variar entre 17/19 °C na capital e as máximas ficam em torno de 24 °C até quinta, podendo subir para 28 °C no final de semana.

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias