Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva permanece concentrada na costa leste nordestina

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Instabilidades provocadas pela circulação dos ventos vindos do oceano, seguem atuando no litoral do Nordeste nos próximos dias.

 

A quinta-feira (29) será marcada por alerta de temporais desde Fortaleza–CE até Maceió–AL. A chuva acontece a qualquer momento por estas áreas e pode vir com forte intensidade.

 

Nas demais áreas do leste nordestino, especialmente Salvador–BA e Aracaju–SE, assim como no noroeste cearense, no norte do Piauí e no norte do Maranhão, inclusive em São Luiz, as condições são de atenção para chuva com moderada a forte intensidade.

 

O interior nordestino permanece com tempo firme e seco. O dia segue ensolarado e a umidade relativa do ar baixa, atingindo valores inferiores a 30% em algumas localidades.

  

GettyImages-1302844555

Foto: Getty Images


O último dia do mês de maio, nesta sexta-feira, 31, pode começar com sol entre nuvens e chuva a qualquer momento desde o leste do Rio Grande do Norte até o litoral do Sergipe. As capitais, Recife e Maceió, além de Salvador–BA e o sul da Bahia, incluindo a região de Ilhéus, tem previsão de chuva intermitente, podendo vir em forma de fortes temporais. Sol, calor e pancadas de chuva são previstos no decorrer da tarde no litoral do Maranhão, do Piauí e do Ceará. Enquanto isso, o tempo continua firme no interior nordestino.

 

O mês de junho deve começar com chuva forte no sul da Bahia de Ilhéus até a região de Salvador, e também para o litoral de Pernambuco até o Rio Grande do Norte. Nestas áreas, há previsão de temporais isolados acontecendo com maior intensidade já no decorrer do sábado (01). Já no norte Potiguar, no litoral do Piauí e na maior parte do Maranhão, há previsão de pancadas de chuva entre a tarde e à noite.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias