Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Condição de temporal aumenta no litoral da Bahia

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

 

Maio termina com deslocamento de frente fria, aumentando as condições de chuva no litoral sul baiano. A passagem do sistema provoca muita infiltração marítima nestes próximos dias. O risco de temporal já é alto para esta última sexta-feira do mês em Ilhéus e Porto Seguro. O sistema já deve se afastar no decorrer do primeiro final de semana do mês de junho, mas, a entrada constante de umidade que vem do mar, vai colaborar para a formação de muitas nuvens carregadas. 

 

Foto: Getty Images

 

O alerta nesta sexta-feira, 31 de maio vai desde o litoral sul ao extremo sul baiano, com chuva podendo ocorrer a qualquer momento. O céu fica mais encoberto e além das fortes pancadas temos risco para rajadas de vento variando de 71 a 90 km/h. Salvador, vai terminar a semana com chuva moderada e ainda tempo abafado. A condição é de algumas pancadas mais concentradas ao longo da manhã, perdendo força à tarde. 

 

Na capital baiana o tempo muda a partir do sábado (01) e o risco de temporal aumenta. A condição para fortes pancadas de chuva se mantém até a segunda-feira (03); mesmo com a condição de chuva, as máximas devem ficar em torno de 29 a 28 graus. 

 

Confira abaixo o acumulado de chuva desde esta quinta (30) a segunda-feira, 03 de junho: 

 

Imagem do WhatsApp de 2024-05-30 à(s) 10.23.20_d8f8f564

Acumulado de chuva de quinta (30/05) a segunda-feira, 03 de junho - modelo GFS

 

Enquanto o litoral fica em alerta, as demais áreas do interior do estado devem continuar sob influência do ar mais seco. Regiões mais próximas ao estado de Minas, Goiás e o norte do estado devem continuar com muito sol, calor e umidade do ar abaixo dos 30% durante todo este período.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias