Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Ar seca no interior de SP, mas litoral pode ter chuva forte

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Peter Gatz, São Paulo (SP)

4 min de leitura

Oferecido por

São Paulo foi a segunda capital mais seca na tarde desta quarta-feira, 21, perdendo apenas para a Boa Vista. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 31% de umidade no ar às 15 horas (hora de Brasília) em Boa Vista e 39% em São Paulo. A medição foi feita no Mirante de Santana, na zona norte da capital paulista e é um valor muito baixo para os padrões de fevereiro e do verão. A média de umidade relativa do ar no Mirante em fevereiro é de 79%.

 

O nível de umidade no ar baixou em todas as regiões do estado de São Paulo, mesmo com a passagem de uma frente fria pelo litoral paulista. A circulação dos ventos da forte área de baixa pressão atmosférica desta frente fria, que está sobre o mar, levou parte do ar úmido do continente para o centro da baixa pressão.

 

Nesta quinta-feira, o ar seco vai predominar em grande parte do dia sobre São Paulo. A redução da disponibilidade de umidade no ar diminui a nebulosidade e as condições para chuva sobre a maioria das regiões do interior do estado. O sol e o tempo seco predominam no centro, sul e oeste do estado. Algumas pancadas de chuva ocorrem no norte do estado, na Mantiqueira, no leste do estado e pelo litoral.

 

Mudança na direção do vento traz chuva para capital

Na Grande São Paulo, o sol e o tempo seco predominam na maior parte desta quinta-feira. Porém, durante a noite, o vento úmido marítimo passa a predominar fazendo a umidade aumentar. Por isso, muitas nuvens devem se formar à noite sobre a Grande São Paulo e há possibilidade de chuva fraca. Ainda faz calor na capital.

Na sexta-feira, o tempo fica mais úmido, com muitas nuvens, possibilidade de garoa e com temperatura amena.

 

 

Foto de Peter Gatz, São Paulo (SP)

 

Cidade de São Paulo está tendo fevereiro mais seco em 57 anos

 

Risco de chuva forte no litoral norte e V. do Paraíba

Uma frente fria avança pelo litoral do Rio De Janeiro, mas ainda deixa nuvens carregadas nesta quinta-feira sobre o litoral norte e sobre a parte do Vale do Paraíba mais próxima da divisa com o estado do Rio. Regiões como das cidades de Cunha, Cruzeiro, São Sebastião, Caraguatatuba e Ubatuba podem sofrer novamente com a chuva bastante forte. Não deve chover de forma tão volumosa como na quarta-feira de cinzas, mas é há risco de novos alagamentos e deslizamento de barreiras.

O litoral norte de São Paulo ainda poderá ter chuva moderada a forte na sexta-feira, mas a tendência é que não chova mais no fim de semana.

 

Chuva forte no litoral norte de SP no carnaval 2018

 

Relembre a chuvarada do fim do carnaval de 2018

 

RJ, MG e ES em alerta para temporais

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias