Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Frente fria ajuda a aumentar a umidade no Nordeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Joelson Gondim - Ilhéus - BA

3 min de leitura

Oferecido por

A passagem de uma frente fria no litoral da Bahia mudou a circulação de ventos e ajudou a espalhar umidade sobre outras áreas do Nordeste que estavam secas favorecendo a formação de nuvens de chuva. Não é uma chuva que vai acabar com a estiagem, mas colabora para amenizar o calor intenso.

 

Nesta quinta-feira, quase todo o estado da Bahia fica com o céu carregado de nuvens. Em Porto Seguro, o tempo fica chuvoso. Em Ilhéus, Vitória da Conquista, chove pela manhã e as nuvens se espalham no decorrer do dia ficando ainda mais carregadas com pancadas de chuva à tarde e a noite.

 

Em Salvador, o sol aparece pela manhã e as pancadas de chuva acontecem à tarde a noite. A passagem deste sistema e a mudança na direção dos ventos favorece também o aumento da nebulosidade e da chuva também sobre o Maranhão e em parte do Piauí. Na capital Teresina, volta a chover à noite. No sul do Maranhão e do Piauí as pancadas de chuva ocorrem a qualquer hora do dia. Chove rápido no litoral entre Aracaju e Natal. O sertão nordestino continua com predomínio de tempo seco.

 

Na sexta-feira, o tempo continua instável com chuva no litoral da Bahia. Em Salvador, o feriado da Independência será com tempo chuvoso. Em Ilhéus, muitas nuvens e chuva que podem acontecer a qualquer hora do dia. Sol, calor e chuva passageira entre o litoral do Rio Grande do Norte e Sergipe. No oeste e norte do Maranhão, o calor e alta umidade ajudam a formar nuvens que provocam pancadas de chuva com raios. Nas demais áreas, tempo quente e seco.

 

Pelo menos até sábado, o leste da Bahia terá condições para chuva. A costa norte baiana é que fica mais instável com chuva a qualquer hora.  

 

Foto: Joelson Gondim - Ilhéus - BA

Leia também: Previsão para todo o feriado de 7 de setembro 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias