Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Estados do Norte do BR podem ter temporais nesta quinta

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Marcelo Weber, Rio Branco (AC)

3 min de leitura

Oferecido por

O calor e alta umidade estimulam a formação de áreas de instabilidade sobre a Região Norte do país nesta quinta-feira. A circulação de ventos em diversos níveis da atmosfera aumenta as condições para chuva sobre o Acre, o Amazonas e o norte de Rondônia. Estes estados têm maior risco de temporais.

 

Praticamente todo o Norte do Brasil tem risco de chuva forte localizada, com raios e fortes rajadas de vento, principalmente à tarde e à noite. O sul do Tocantins é a única área da Região sem destaque de impactos em relação à chuva ou ventos.

O Amazonas, Acre, norte de Rondônia, Amapá e norte do Pará têm risco de temporais nesta quinta-feira, 12 de dezembro.

 

A previsão para o sudoeste do Amazonas, Acre e norte de Rondônia, Incluindo Rio Branco e Porto Velho, é de chuva a qualquer hora, muita nebulosidade e aberturas de sol em poucos momentos. Já nos outros locais do Norte, incluindo Palmas, Belém, Macapá e Boa Vista, a quinta-feira vai ser de sol durante o dia e pancadas de chuva entre a tarde e a noite. Na região de Manaus,  as pancadas devem começar de manhã. 

 

 

Foto de Marcelo Weber, Rio Branco (AC)

 

 

Tempo instável na sexta-feira

Nesta sexta, 13 de dezembro, o Acre , o Amazonas, Rondônia e Roraima vão ter predomínio de muita nebulosidade e chuva a qualquer momento. As demais áreas do Norte podem ter sol pela manhã e pancadas de chuva a partir da tarde.

 

Toda a Região volta a ter pancadas de chuva no fim de semana, mas principalmente à tarde e à noite. Os períodos com sol também ocorrem ao longo do dia.

No domingo, o sul e o leste do Tocantins terão um dia com sol forte, sem chuva. Há risco de chuva forte sobre Roraima, no leste do Amazonas e oeste do Pará.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias